Com a reforma emergencial realizada em 2015 pelo Governo do Estado, o Estádio Frei Epifânio da Badia, em Imperatriz, pôde receber 20 mil pessoas, na quinta-feira (26), durante a solenidade de Corpus Christi, um dos maiores eventos católicos realizados no município. Durante a celebração religiosa, esteve presente o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, que na ocasião representou o governador Flávio Dino.
Segundo o secretário Clayton Noleto, tanto a preocupação de enviar alguém para representar o Estado na solenidade, quanto a realização da reforma demonstram a atenção da gestão estadual com os maranhenses da Região Tocantina. “O governador Flávio Dino sempre acompanha os eventos na região, região com a qual ele tem uma ligação muito forte. Para mim é motivo de muita honra poder representar o governador”, relatou.
Esta foi a primeira celebração de Corpus Christi no Estádio Frei Epifânio depois da reforma emergencial realizada pelo Governo do Estado. Foram reparadas a parte elétrica, hidráulica, pintura, instalação pluvial, sinalização de segurança, banheiros, acessibilidade e revisão na estrutura. Houve também a construção de um sistema contra incêndios automatizado para garantir a segurança de quem utiliza o local. O objetivo das obras foi deixar o estádio mais próximo das exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ter melhores condições para sediar grandes eventos.
A celebração religiosa também marcou a despedida do bispo Dom Gilberto, que passará a exercer as funções eclesiásticas no Ceará. “Esse é um momento em que as pessoas demonstram sua fé e em uma ocasião em que Dom Gilberto se despede de Imperatriz, que agora irá para o Ceará. É uma ocasião especialíssima”, comentou o secretário Clayton Noleto.
Também acompanharam a solenidade de Corpos Christi em Imperatriz várias autoridades como o prefeito da cidade, Sebastião Madeira, e o deputado estadual professor Marco Aurélio, além de milhares de maranhenses que moram na cidade.
Comentários