Logo após anunciar o reinício da pavimentação, Clayton Noleto percorreu os quase 80 quilômetros de vicinais que estão sendo recuperados na região

O vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto, e os secretários de Trânsito, cabo J. Ribamar, e da Agricultura, José Fernandes Dantas, representaram o prefeito Sebastião Madeira na fiscalização que o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, fez na última sexta-feira no andamento das obras que o Governo do Maranhão atualmente executa na zona rural de Imperatriz, notadamente a Estrada do Arroz, e os 75 quilômetros das vicinais que interligam os diversos povoados que a margeiam. Integraram a comitiva de Noleto ainda os deputados Marco Aurélio, Léo Cunha e os vereadores Adonilson, Carlos Hermes e Terezinha Soares.

Ao se reunir com representantes da comunidade e da empresa responsável pela pavimentação da Estrada do Arroz, o secretário Clayton Noleto definiu para esta segunda-feira, 7, “o reinício do asfalto” a partir do povoado Olho d’Água, uma reivindicação do Fórum de Defesa das Comunidades da Estrada do Arroz feita numa reunião meses atrás da entidade com o secretário e o  prefeito Madeira.
Clayton esclareceu que foram importantes todas as reuniões realizadas com a comunidade, uma vez que foi por meio destas que foi possível detectar e corrigir os problemas técnicos no projeto original que até então vinha sendo executado.
“Todos os problemas foram sanados, a obra seguirá normalmente todo o cronograma e em dezembro será finalmente inaugurada. Isso só é possível graças à determinação e ao empenho do governador Flávio Dino”, disse o secretário.
Vicinais - Logo após anunciar o reinício da pavimentação e garantir a conclusão da obra para o final deste ano, Clayton Noleto percorreu os quase 80 quilômetros de vicinais que estão sendo recuperados na região. “Pelo serviço executado até agora, já é possível percorrer com um tempo menor do que antes a distância entre o povoado Olho d’Água dos Martins, vilas Conceição I e II e a margem da BR-010”, comentou o ex-deputado estadual  Valdinar Barros, antigo morador da Vila Conceição II.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, encerrou a agenda de sábado no “Entroncamento da Cida”, onde deu início ao serviço de recuperação asfáltica da MA que interliga a BR-010 aos municípios de Cidelândia e São Pedro da Água Branca.
Escola de Tempo Integral - Antes de anunciar o reinício das obras de pavimentação asfáltica da Estrada do Arroz, o secretário Clayton Noleto fez uma parada estratégica no povoado Nova Brasília, onde o secretário municipal de Agricultura, José Fernandes, lhe mostrou o terreno de 22 mil metros quadrados doado por um produtor rural da região à Prefeitura de Imperatriz para a construção da escola de  tempo integral que será erguida pelo município, em parceria com a empresa de celulose. O terreno fica distante aproximadamente 500 metros da margem da Estrada do Arroz.
O vice-prefeito Pastor Porto, em nome do prefeito Madeira, agradeceu ao produtor rural a iniciativa da doação. Numa breve entrevista, ela disse que “depois dessa dádiva, que é o asfaltamento da Estrada do Arroz,  as comunidades que dela se servem serão beneficiadas com essa escola que certamente será um marco para o desenvolvimento educacional das crianças que a ela terão acesso”.
“Como uma pessoa nascida em Imperatriz e preocupada com o desenvolvimento da nossa terra, também só temos a agradecer a esse gesto, que diria de cidadania”, disse o secretário Clayton Noleto. (Sidney Rodrigues-Ascom)