O governo do estado iniciou segunda-feira o serviço de drenagem da Avenida JK, que liga a BR 010 ao grande Santa Rita. A obra faz parte do programa Mais Asfalto, de recuperação de ruas e avenidas, feito pelo governo em parceria com a prefeitura de Imperatriz. A previsão para a entrega da obra é no mês de abril, caso não haja grandes interrupções em decorrência das chuvas.
O secretário de estado de Infraestrutura Clayton Noleto explicou que a obra de recapeamento da avenida teve que ser paralisada neste ponto, sob pena do trabalho ser todo perdido. "Já fizemos a recuperação de toda a avenida, mas nesse ponto, logo após a avenida Imperatriz que dá acesso ao Planalto, tivemos que aguardar um pouco mais, pois se não fizéssemos a drenagem seria um desperdício de trabalho e de dinheiro público", disse.
Mesmo com o atraso no serviço de drenagem por conta das chuvas, os moradores da avenida comemoram. "Acho que diante das condições de tempo e estrutura, estão fazendo o que podem para melhorar a vida população. Esperamos que continue assim", disse o comerciante Edvaldo Gomes.
Obras Aceleradas
Nos demais bairros de Imperatriz o programa Mais Asfalto continua em ritmo acelerado. Uma nova frente de serviços foi incorporada à primeira, possibilitando o trabalho em dois locais paralelamente.
"Isso não quer dizer que vamos deixar de lado a qualidade, com o emprego correto dos recursos públicos", explicou Clayton Noleto. "Agilidade não quer dizer pressa e falta de qualidade", concluiu.
A expectativa da Sinfra e da Prefeitura de Imperatriz é que até o final de abril todas as ruas contempladas pelo programa Mais Asfalto tenham sido recuperadas. São elas: Arame, Atlântico Sul e Principal (no Parque Alvorada), JK (Santa Rita e Nova Imperatriz), Dom Pedro II (que passa pelo Centro, Bacuri e Parque Anhanguera), Av. São Sebastião (Vila Nova), Av. Caiçara (Vila Redenção I) e Av. Liberdade (Cafeteira).
Comentários