O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), obteve, na quinta-feira (09), junto à Câmara Municipal de Açailândia, a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei nº 11/2016 de iniciativa do executivo municipal que trata do termo de doação de um terreno para construção da nova sede da 11ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

A 11ª Ciretran atende aos municípios de Açailândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão e Bom Jesus das Selvas.
O Projeto de Lei para a doação do terreno foi encaminhado à Câmara de Vereadores, após uma reunião, realizada em abril deste ano, entre a diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla, e o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, durante a visita do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e da direção do Detran ao município.
Na ocasião, a pedido da diretora do Detran, o termo de doação solicitado desde junho de 2015 pelo Departamento, foi assinado por Juscelino Oliveira. A proposta de doação da área já contava com o apoio dos vereadores de Açailândia, que aguardavam apenas o andamento do processo.
“Estou muito satisfeita com a aprovação, por unanimidade, da doação do terreno para a construção da futura Ciretran de Açailândia. Essa doação foi um compromisso que o prefeito Jucelino assumiu conosco. Inicia-se, agora, uma nova etapa e partiremos em busca de proporcionar serviço melhor e mais eficiente ao povo de Açailândia. Agradeço ao prefeito e aos vereadores”, declarou Larissa Abdalla.
A 11ª Circunscrição Regional de Trânsito de Açailândia funciona há 18 anos em um imóvel particular bastante deteriorado. De acordo com chefe da Ciretran de Açailândia, José Mendes Júnior, o ato de aprovação da Lei de doação do terreno para a construção da nova sede da Ciretran beneficia, principalmente, os usuários do Departamento na região. “A intervenção da diretora Larissa Abdalla foi essencial, porque fez com que a prefeitura encaminhasse o projeto de lei para aprovação dos 11 vereadores de Açailândia”, comemorou José Mendes.
Nesta semana, o projeto de lei volta ao executivo para a sanção do prefeito. Em seguida, o terreno será registrado pelo Detran, que dará início ao processo de construção da nova sede. O terreno doado tem 3.600 m² e fica na Av. Dr. Edílson Caridade Ribeiro, no bairro Três Poderes. O novo local proporcionará melhor facilidade de acesso ao público em geral.