Semana da coligação “Pra fazer muito mais” inicia e encerra com caminhadas. Nova Imperatriz, São José, Avenida JK e Ouro Verde foram alguns dos bairros que receberam a multidão do 45 e contaram com a presença do prefeito Madeira. No sábado, a cena foi roubada por Clay Lago e Eurídice Vidigal, duas representantes da mulher maranhense na política.
Prevista para ser uma ação de apoio das mulheres à reeleição de Madeira, a caminhada tinha previsão de público de 1000 presenças. Porém, a expectativa foi superada. Mais de cinco mil mulheres e homens aglomeraram-se na Praça da Cultura e percorreram algumas das principais ruas da cidade.
Conceição Madeira e Cristina Porto posicionaram-se juntas à frente da marcha, ao lado das convidadas. Junto com representantes de órgãos de defesa das mulheres e de movimentos feministas em Imperatriz, as duas lideraram a caminhada.
A manifestação realizada ontem foi a maior mobilização feminina já vista na cidade e deu mais entusiasmo e força para as futuras ações de campanha do prefeito. “As mulheres somam metade da população e do eleitorado na cidade. Por esse motivo meu governo conta com uma significativa representação feminina. Presenciar essa manifestação tão expressiva me motiva ainda mais na busca pela reeleição”, disse Madeira. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14506
Comentários