Prevista para acontecer neste final de mês, a eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios da Região Tocantina, entidade que congrega 24 municípios, deverá ter como um dos candidatos o prefeito de Estreito, Cícero Neco, que foi convidado por colegas para assumir a associação, hoje dirigida pela prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista, e aceitou o desafio.
Ontem pela manhã, o prefeito, que foi eleito no ano passado pelo Sebrae como prefeito empreendedor do Maranhão, informou que manterá contatos com a atual presidente no sentido de acertar os detalhes sobre a eleição.
“Também irei conversar com a Karla no sentido de saber se ela tem interesse em disputar nova eleição. Se não, integrar a diretoria que pretendemos formar caso sejamos eleitos. A AMRT é uma entidade regional formada pelos colegas prefeitos e, portanto, é de todos”, afirmou.
No final da tarde, Karla Batista revelou que não pretende disputar a eleição por entender que já deu a sua contribuição e outros colegas devem fazer a mesma coisa. “Olha, dei a minha contribuição, é necessário dar oportunidades para outros também trabalharem em benefício da associação, que é nossa. Cada presidente deu sua parcela e vai continuar desta forma”.
Karla e Cícero estarão reunindo-se esta semana para discutir assuntos relacionados à eleição e à própria associação. Os dois estarão também viabilizando junto aos colegas prefeitos a formação de uma chapa de consenso para evitar disputa e brigas, o que não interessa para a AMRT.
“Não! Não quero criar conflitos. Caso outro colega deseje ser candidato, não haverá problema algum. O momento é de união para fortalecer a nossa associação”, finalizou Cícero Neco.
Comentários