As fortes chuvas que têm caído em Imperatriz atingiram seu ápice na noite de segunda-feira, pelo menos para os passageiros das companhias aéreas que operam em Imperatriz. Se pela manhã o voo (JJ 3573) da empresa TAM, oriundo de São Luís com destino a Brasília, teve que interromper o procedimento de pouso e arremeter, à noite o voo da mesma companhia (JJ 3572) com destino contrário, além de repetir a operação, desta vez de forma mais demorada, acabou por não pousar no Aeroporto Prefeito Renato Moreira e seguiu direto para São Luís.
Também o voo da GOL (G3 1788) que saiu de Brasília e se destinava a São Luís acabou impedido de fazer a escala em Imperatriz. Com os dois pousos não acontecendo, mais de duzentos passageiros foram prejudicados, tiveram que permanecer em outro destino, São Luís, e só chegaram a Imperatriz na manhã seguinte. Ainda assim com atrasos.
Até voo de Marabá
Pela manhã, o aeroporto amanheceu sem condições de operar. Nem pouso, nem decolagem, em virtude da forte chuva que perdurou por toda a noite em Imperatriz e região. Os aviões das duas companhias por muito tempo sobrevoaram a cidade, mas não receberam autorização de pouso e retornaram a São Luís. A situação só foi normalizada para os passageiros da TAM às 10h30 e para os passageiros da GOL, às 11h30.
Em um determinado momento da manhã, o céu de Imperatriz contou com um avião a mais. Era também uma aeronave da TAM, cujo voo saiu de Belém, com escala em Marabá e destinação final Brasília. Como chovia muito na cidade paraense, aconteceu o deslocamento para Imperatriz. Com as condições meteorológicas desfavoráveis, também esta aeronave não desceu.
Número de táxi é insuficiente
e não atende à demanda
Se não bastasse a situação vivida pelos passageiros que só chegaram a Imperatriz com atraso e no dia seguinte, a oferta de táxis no aeroporto deixou muitos aborrecidos pelo novo tempo de espera. Isso porque os dois voos chegaram em tempos diferentes; se fossem ao mesmo, a irritação seria maior.
É que somente quatorze veículos estão disponibilizados. Esse baixo número de oferta tem provocado uma espera constante, já que o táxi vem à cidade trazer um passageiro e volta para pegar outro. Como o trânsito está sempre movimentado, seja na travessia da BR-010, seja nas ruas da cidade, o tempo de ida e volta se tornou maior.
Comentários