Hemerson Pinto
A sessão de ontem da Câmara Municipal de Imperatriz durou apenas alguns minutos. Segundo o vereador Antônio José, a ideia foi incentivar os vereadores a deixarem as cadeiras do plenário e saírem para as ruas, acompanhar de perto o drama enfrentado pelos moradores dos bairros atingidos pelas enchentes do último final de semana. Alguns vereadores cumpriram o combinado, exatamente no momento em que chovia, na manhã de terça-feira.
Para o presidente da Comissão de Obras da Câmara de Imperatriz, é necessário reação imediata do poder público para recuperar ruas, pontes e galerias destruídas pela força da água. “Para isso o prefeito Sebastião Madeira está em contato com o Governo do Estado para que esse trabalho seja feito o mais rápido possível”, diz o vereador Antônio José, que afirma ter acompanhado desde o domingo os transtornos enfrentados por famílias do bairro Bacuri. De acordo com o vereador, um projeto já foi elaborado pela Comissão de Obras da Câmara e destinado ao poder Executivo, sugerindo obras de recuperação.
Na opinião do vereador Aurélio Gomes, os prejuízos causados aos moradores durante as chuvas do final de semana foram provocados pela falta de limpeza nos riachos que cortam a cidade. “Tem mais de cinco anos que não acontece limpeza nos riachos”, afirma. Morador do bairro Vila Nova, Aurélio conta que muitos moradores perderam móveis e eletrodomésticos.
“Temos cobrado na Câmara a limpeza desses riachos, o que não aconteceu. A preocupação agora é com as chuvas que se aproximam e a possibilidade de novas enchentes. É lamentável ver o que essas famílias estão passando, mas não basta apenas ir às ruas dizer que senti muito”, comenta.
Comentários