O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) subiu à tribuna, ontem (1º), para falar da grandeza e pujança do PMDB, enaltecendo seus representantes como a governadora Roseana Sarney, o presidente José Sarney, os ministros Gastão Vieira e Edison Lobão, senadores Lobão Filho e João Alberto, este presidente do diretório estadual; presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Arnaldo Melo; e deputados federais e estaduais.
O parlamentar também elogiou a atuação do presidente Henrique Alves. “Quero falar também do nosso querido presidente, Henrique Alves, que há muito tempo brilha e faz história nesta Casa”, afirmou.
Ao cumprimentar o líder Eduardo Cunha, Chiquinho Escórcio ressaltou que é preciso deixar as divergências de lado ao referir-se aos royalties do petróleo.
“Eu sou maranhense, sou nordestino, e estou atrás dos royalties do petróleo. Vossa Excelência é do Rio de Janeiro, mas esse embate será travado nessa Casa. Com entusiasmo, democracia e respeito, quero dizer que os royalties do petróleo pertencem a todos os brasileiros”, defendeu Chiquinho.
E fez questão de elogiar decisão do STF que revogou liminar que mandou votar vetos em ordem. “E essa decisão, tão sábia do Supremo Tribunal Federal, nos encanta e nos alegra, porque nos dá oportunidade de decidir sobre os royalties do petróleo”, disse o parlamentar.
Ao informar que hoje (02) será realizada a Convenção Nacional Ordinária do PMDB, o parlamentar defendeu a continuidade de Michel Temer na vice-presidência da República.
“Michel Temer querido, talentoso, foi presidente desta Casa. E ele tem que continuar sendo o vice-presidente da República. Em time que está ganhando não se mexe”.
Por fim, Chiquinho também saudou o senador Valdir Raupp. “Que os caminhos da urna o leve exatamente para que você passe a ser o vice-presidente desse grande partido”, desejou o parlamentar.