Vereador Chiquim da Diferro permanece internado na UTI do hospital Socorrão

Gil Carvalho

O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, 55 anos, passou mal na manhã dessa segunda-feira (17) quando estava nas dependências da Câmara Municipal de Imperatriz. Ele sentiu fortes dores no peito, sendo levado às pressas ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.
O vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSD) informou à reportagem que “o colega sofreu um princípio de infarto e reclamava de dores no peito, mas após ter sido atendido pela equipe médica do hospital Socorrão apresenta quadro clínico estável”.
“Chiquim da Diferro deverá permanecer nessas 48 horas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Socorrão, onde deverá realizar uma bateria de exames”, disse ele, ao lembrar que o vereador está consciente. “Todos nós torcemos pela sua breve recuperação”, completou.
O vereador Carlos Hermes Ferreira (PCdoB) relatou que os vereadores que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Redação reúnem-se nas segundas-feiras, às 9h, para discutir os pareceres técnicos dos projetos de leis. “Hoje, (ontem) antes mesmo do início da reunião, Chiquim passou mal, sentia fortes dores na região do coração e imediatamente foi levado ao hospital Socorrão”, contou.
Chiquim da Diferro é o vereador-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Sintomas de infarto
A dor é uma sensação mal definida, surda, que pode se alojar em qualquer local entre o lábio inferior e a cicatriz umbilical. Ainda que a maioria das pessoas sinta dor no meio do peito, em aperto, espalhando para o braço direito, observa-se com muita frequência apresentações menos características.
Deve-se observar ainda os sintomas: vômitos, suor frio, fraqueza intensa, palpitações e falta de ar.