Durante conversa com Francisco Almeida, Antônio Torres adiantou algumas ações do PHS em Imperatriz

Raimundo Primeiro

O líder empresarial Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil) acaba de ser convidado para integrar as fileiras do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
No final da tarde de terça-feira (1º), o presidente do Diretório Municipal do PHS, advogado Antônio Torres, manteve encontro com Chico Brasil para fazer-lhe pessoalmente o convite, em nome do presidente estadual da legenda, deputado Carlinhos Florêncio. O objetivo é reforçá-la em âmbito de Imperatriz.
"Estamos convidando o nosso irmão [Chico Brasil], um dos principais líderes empresariais e assessores políticos da nossa região, para montar conosco um grande projeto com a finalidade de participar das eleições municipais no ano que vem", disse Antônio Torres, acrescentando que o empresário agregará valor na estrutura que o PHS vai montar, visando às eleições de 2016 no segundo mais importante município maranhense.
Falando sobre o convite para filiar-se ao PHS, Chico Brasil disse ter ficado "muito honrado" e que o estudará com atenção. Durante anos, o líder empresarial foi membro do Partido Verde (PV), chegando a presidir a legenda em Imperatriz.
Por ocasião de sua desfiliação do PV, Chico Brasil chegou a desabafar que "não militaria mais em nenhum partido". Sua decisão repercutiu no meio político, tendo em vista a histórica participação do empresário na vida pública da cidade. 
Na gestão do ex-prefeito Ildon Marques, foi secretário do Desenvolvimento Econômico de Imperatriz. No comando da pasta, foi o responsável pela criação da Casa Brasil, Programa de Inclusão Digital da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia (Secis-MCT),  que funcionou em prédio anexo à Prefeitura Municipal.
Chico Brasil entende que o processo político partidário deve ter a participação das pessoas envolvidas com o processo de "estabilidade de Imperatriz".
A propósito do convite feito a Chico Brasil para participar do PHS em Imperatriz, Antônio Torres também chamou o empresário para disputar a Prefeitura Municipal no pleito do próximo ano.
"Não medirei esforços, mas terei de ouvir antes as lideranças locais", comentou Chico Brasil. Por sua vez, Antônio Torres afirmou que "Imperatriz pode ter uma boa surpresa, uma surpresa excelente, com o Chico Brasil".