"Não tenho conhecimento de que o Partido Verde, hoje presidido por Rogério Frota, tenha fechado com algum partido político ou com algum pré-candidato à Prefeitura de Imperatriz, visando a sua participação nas eleições 2012".
A afirmação foi feita pelo empresário Francisco da Silva Almeida, articulador político do Diretório de Imperatriz do Partido Verde (PV). "Nós estamos aguardando, acreditamos que em breve ele informará a base do partido sobre a sua decisão", reforça.
Mais conhecido por Chico Brasil, Francisco Almeida, que já foi presidente do PV em nível municipal, depois de ter contribuído em diversas campanhas eleitorais, tanto majoritárias quanto proporcionais, decidiu colocar seu conhecimento à disposição do mercado, montando uma empresa especializada em assessoria de organização de campanhas eleitorais.
Chico Brasil ressalta que em virtude da sua decisão de atuar na condição de empresarial no ramo de assessoria política, orientando o candidato que, por ventura, fechar contrato com sua empresa, talvez não atue no mesmo grupo político que o PV estiver apoiando durante a campanha eleitoral do pleito deste ano.
Durante a entrevista, Chico Brasil descartou não haver duas correntes no PV em Imperatriz. "Não, o Partido Verde é só um em nosso município, e ele é comandado por Rogério Frota", diz, acrescentando que "o Chico Brasil, que nas últimas campanhas eleitorais prestou serviços a grupos políticos, tem uma empresa especializada em organização de campanha. Portanto, a nossa empresa pode, inclusive, ficar ao lado de um grupo que não estiver ao lado do PV durante a campanha eleitoral que se aproxima. Ou vice-versa. Nossa empresa já chegou ao mercado".
Ao falar sobre o cenário que vem sendo descortinado em relação às eleições deste ano, Chico Brasil destaca observar com olhar otimista. Os pré-candidatos anunciados são pessoas com capacidade suficiente para conduzir os destinos de Imperatriz. "A sociedade pode ficar à vontade para escolher um dos nomes, pois eles estão em sintonia com o momento por que passa o município", conclui. (Raimundo Primeiro)
Publicado em Política na Edição Nº 14435
Comentários