Durante reunião realizada na noite da última quarta-feira (12), o Conselho Superior da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) definiu pela homologação da Chapa ACII Compromisso, que tem à frente Edmar de Oliveira Nabarro e Sergio Henrique Oliveira Godinho, candidatos a presidente e vice, respectivamente. O Conselho Superior é formado por ex-presidentes que cumpriram integralmente seu mandato.
Participaram da decisão Hélio Rodrigues Araújo, Jairo Almeida dos Santos, Gilson de Souza Kit, Atenágoras Reis Batista, Alair Chaves Miranda, Ildon Marques de Souza e José Coelho Batista.
A reunião em caráter extraordinário se fez necessária em função de parecer do Diretor Jurídico Adjunto, o advogado Antonio Torres pretender a anulação da Chapa ACII Compromisso, que faz oposição à chapa liderada pelo atual presidente, Guilherme Maia, que pretende a reeleição, indo de encontro com um compromisso que haveria firmado de não se lançar candidato.
Aos fatos - Impugnada durante reunião realizada no dia 06 último (quando até um não-membro regular da Diretoria Executiva votou pela impugnação), a Chapa ACII Compromisso protocolou no dia 10 Recurso junto ao Conselho Superior da entidade, por se sentir prejudicada, considerando que o argumento de sustentação para a impugnação - de que dois membros de uma mesma empresa associada, não poderiam fazer parte de uma mesma chapa - não possuía embasamento estatutário. Ou seja, em nenhum artigo do Estatuto da entidade há proibição para tal situação. Em função da realidade documental, o Conselho deferiu pela anulação unânime da decisão tomada pela reunião da Diretoria Executiva.
Correção de rumos - Ontem, o candidato a vice na Chapa ACII Compromisso, Sergio Henrique Godinho, afirmou que a decisão do Conselho Superior promoveu uma correção de rumos para a disputa. "Da forma que estava, com a chapa adversária tentando se reeleger através de tentativas de impugnação, fugia à normalidade do que deve ser uma disputa pelo comando de uma entidade".
- No nosso entendimento, essa deve ser calcada na fundamentação do que prega o Estatuto.
Já o candidato a presidente, Edmar Nabarro, destacou a decisão do Conselho como um ato patrocinado por pessoas que tem uma história respeitável na construção e solidificação da Associação Comercial como defensora dos interesses da classe e de Imperatriz.
"A disputa é salutar e nosso propósito é definir compromissos, respeitando os associados pelo conjunto. Nosso entendimento é que a ACII é maior que divergências entre concorrentes à presidência e é em nome dessa proposta, desse entendimento, que apresentamos nossos nomes ao associado, buscando parceiros e sugestões. Faremos uma gestão digna e esta será de todos os associados", finalizou Nabarro.
Comentários