Gil Carvalho
Governador Edison Lobão – O presidente da comissão provisória do PSDB, Rosendo Ribeiro, informou ontem à reportagem que suspeitas de irregularidades estão sendo investigadas pelos auditores da Controladoria Geral da União (CGU) no município de Governador Edison Lobão— 30 km de Imperatriz.
Segundo ele, o extenso relatório investiga processos de licitação e a utilização dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
“Quando se elege uma pessoa para administrar um município, é como se fosse um gerente de uma grande empresa, porém a prefeitura se tornou um gabinete de empregos da família Viana e de gerenciamento dos negócios particulares”, acusa ele, ao acrescentar que quase todo o primeiro escalão da prefeitura é ocupado por parentes do prefeito Evando Viana.
Rosendo Ribeiro diz ainda que o Ministério Público do Maranhão orientou a exoneração dos familiares dos prefeitos, porém nenhuma medida foi adotada pelo chefe do Poder Executivo. “Ele (prefeito) insiste em desrespeitar a lei”, disparou.
Sem apoio da população de Governador Edison Lobão, ele observa que obras e serviços públicos que deveriam ser prestados a contento à comunidade estão funcionando de forma parcial. A maior reclamação tem sido em relação ao atraso de pagamento de servidores públicos, o precário estado das estradas vicinais, a situação dos prédios escolares e a constante falta de água nos bairros da sede e no povoado Bananal.
“Esse é um problema insustentável que medidas precisam ser adotadas pela Justiça, principalmente quando se refere a ‘montagens de processos licitatórios para beneficiar apadrinhados em desrespeito ao povo e à Constituição do Brasil”, finalizou.
Comentários