Carlos Gaby/Assimp
Ele nasceu em Altamira (MA), porém desde os seis meses de idade mora em Imperatriz. Aos 56 anos (completará 57 no dia 10 de outubro), Célio Louza Cruz é de uma geração de ativistas políticos do final dos anos 1970 começo dos 80 que combateu no período de ruptura democrática, organizando atos, o sindicato de sua categoria, os gráficos, e atuando na luta partidária após a redemocratização.
Gráfico de profissão, foi um dos fundadores do PT imperatrizense e candidato a vereador. Deixou a legenda, filiou-se ao PSDB e logo se tornou um dos principais quadros do partido, chegando à presidência do Diretório Municipal.
Fundou a Gráfica Center, hoje dirigida por seu filho Richardson Lima. É casado com dona Lucimar e tem quatro filhos.
Célio Louza Cruz receberá o título de cidadão imperatrizense como reconhecimento ao seu trabalho de empreendedor, pelo senso de cidadania e defesa dos bens imateriais e da história de Imperatriz, por seu ideal de fraternidade e de família.
O vereador Paulinho Lobão (PDT) é o autor do projeto de decreto legislativo que concedeu a honraria ao empresário do ramo gráfico, matéria aprovada por unanimidade na sessão ordinária dessa terça-feira (12) da Câmara Municipal.
Comentários