Depois de várias reuniões e conversas de bastidores, os tucanos de Imperatriz optaram pelo consenso e vão eleger na manhã de hoje o economista Cândido Madeira Filho presidente do Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB. A convenção tucana será declarada aberta às 8 horas, devendo a votação ser encerradas às 14 horas.
Cândido Madeira recebe o comando do PSDB das mãos do empresário Célio Louza, que deve ir para o Conselho de Ética do partido.
Os tucanos também já definiram os novos dirigentes do PSDB Mulher e da JPSDB. A vereadora Edneusa Caetana Frazão vai passar a presidência da ala feminina do PSDB para a ex-candidata a vereadora Maura Barroso. Ricardo Matos entrega o comando jovem para o líder estudantil Joenes da Conceição Chagas.
“Será uma honra presidir o PSDB, um partido que já fez muito pelo Brasil e que muito faz hoje por Imperatriz. Quero agradecer o apoio recebido dos filiados e do nosso líder maior, o prefeito Sebastião Madeira”, declarou ontem à tarde Cândido Madeira.
Para Cândido Madeira, o PSDB de Imperatriz tem exercido um importante papel político ao longo dos anos, tendo participado ativamente da cidade. Desde a sua fundação, tem participado de todas as eleições. “Elegemos vereadores. Por quatro vezes consecutivas, mandamos para Brasília um deputado federal, que foi o Madeira, e que hoje, pela segunda vez, governa Imperatriz”, concluiu Cândido.
O PSDB de Imperatriz foi fundado no final dos anos 1980, sob a influência do então deputado federal Jaime Santana. Entre os primeiros dirigentes, o advogado Agostinho Noleto Soares, os médicos Sebastião Madeira e Ubirajara Pereira e o empresário Edson Arouche (in memoriam).
Além de Agostinho Noleto, que depois foi para o então PFL, presidiram na sequência o PSDB o hoje prefeito Sebastião Madeira, o médico Ubirajara Pereira, o empresário Raimundo Siqueira, o ex-vereador Trajano Neto, o vereador Hamilton Miranda (por três vezes) e hoje o empresário gráfico Célio Louza.
Publicado em Política na Edição Nº 14660
Comentários