Cel. Monteiro e esposa com Sergio Henrique e Miguel Daladier

Willian Marinho

Militar da reserva do Exército, onde atuou por mais de 30 anos, o pré-candidato a governador do Maranhão pelo PHS, Cel. Monteiro, como é chamado, está na região realizando reuniões para apresentar seu projeto de governar o estado. Ontem esteve visitando a redação de O PROGRESSO ao lado da esposa e do Cel. Miguel Daladier, quando foi recebido pelos diretores Sergio Godinho e Sergio Henrique e falou sobre a campanha e o que espera para os próximos capítulos da eleição.
Ao ser questionado sobre sua pré-candidatura, disse que  será "a minha primeira e única, pois não apoio a reeleição". Também demonstrou otimismo. "Não tenho a menor dúvida de que seremos vitoriosos. Pelo que estamos vendo, em cada grupo de cinco pessoas que conversamos, pelo menos uma passa a me apoiar", frisou.
Ele assegurou que "serei candidato queiram ou não José Sarney e Flávio Dino. O Maranhão quer o Cel. Monteiro. O laranjal do Sarney tem muitas frutas".
Ele destacou que "há seis meses minha esposa não acreditava em minha campanha e dizia ser difícil. Hoje, já admite que estamos sim na disputa e está me apoiando,  andando comigo e participando, numa clara demonstração de que estamos crescendo em todo o Estado".
Sobre alianças, o pré-candidato foi taxativo em afirmar que Imperatriz não pode ser descartada no processo de formação de uma chapa. Já tem conversado e praticamente acertado, mas por precauções, prefere deixar para o momento certo anunciar a formação da chapa. "É simples, me considero o responsável pelo crescimento de Bolsonaro no Maranhão e quando menos se esperava Maura Jorge tomou a frente e foi para o partido do deputado, assumindo a campanha, por isso estou montando a chapa e mais próximo das convenções será anunciada, pois não há como disputar uma eleição sem antes passar por indicações de Imperatriz", ressaltou.
Acrescentou que de administrar ele entende, pois já ocupou cargos dentro e fora do Exército e "posso afirmar, sem medo de errar, que o Brasil está precisando é de disciplina e organização, e isso eu tenho para colocar na gestão do estado".
Em Imperatriz informou que o PHS terá candidato a deputado federal, que é o empresário Josivaldo PP, um nome leve e que fala do novo nas atitudes e forma de fazer política