Amarante - Cem famílias das comunidades Mundo Novo e Grotão, no município de Amarante do Maranhão, também foram contempladas, na região tocantina, com projetos para a construção de unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que já foram protocolados na Agência Meio Norte da Caixa Econômica Federal (CEF) em Imperatriz.
A ação teve como coordenador o assessor Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil) e faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural, que integra o Programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, destinado às famílias de agricultores de todo o Brasil, que tenham renda familiar bruta anual de até R$ 60 mil.
As informações dão conta de que o PNHR oferece subsídios para pessoa física, trabalhador rural ou agricultor familiar, com renda familiar bruta anual de até R$ 1.500,00, que estejam estabelecidos de forma coletiva, por uma entidade organizadora.
A prefeita Adriana Ribeiro continua empreendendo esforços para garantir projetos que visam acelerar o processo de desenvolvimento de Amarante.
O presidente da Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroextrativistas de Amarante do Maranhão, Miguel Prazeres, destaca a iniciativa como mais um importante passo dado no sentido de promover a melhoria da qualidade de vida das comunidades beneficiadas. Os protocolos foram entregues ao gerente da CEF Meio Norte, Neoci Cavalli. (Raimundo Primeiro)