“A Universidade Federal do Maranhão passa por uma profunda e perceptível transformação, quer na infraestrutura física, proporcionando à comunidade universitária um ambiente saudável, moderno, funcional; quer na excelência acadêmica, em que se registram avanços qualitativos, expressos nas exitosas avaliações de órgãos governamentais idôneos”. Com essas palavras, o deputado estadual Carlos Amorim (PDT) classificou as condições atuais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) durante a visita que fez ao reitor Natalino Salgado Filho, na tarde dessa quinta-feira. Por mais de uma hora, eles conversaram sobre temas variados, prevalecendo o assunto educação, em todos os níveis.
Carlos Amorim explicou que a visita deu-se como retribuição à passagem do reitor Natalino Salgado, em Imperatriz, para dar posse ao novo diretor do Campus Avançado Bom Jesus, no começo do mês. O deputado fora convidado para o evento, mas não compareceu por conta de ocupação na Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, da qual faz parte. Natalino Salgado agradeceu a visita e fez um breve relato sobre os avanços e condições atuais da UFMA, destacando iniciativas realizadas em Imperatriz, ressaltando a implantação do curso de Medicina, que vai funcionar ainda no primeiro semestre do ano que vem. Em setembro, o novo Campus será inaugurado e abrigará os cursos de Engenharia de Alimentos, Licenciatura em Ciências Naturais, Enfermagem e Mestrado em Ciências Sociais.
O deputado Carlos Amorim agradeceu o empenho do reitor Natalino Salgado para a expansão e interiorização da UFMA, tendo a região tocantina – em particular a cidade de Imperatriz – contemplada com um excelente Campus, um curso de Jornalismo de alta qualidade e a implantação de cursos identificados com a realidade regional. “É igualmente importante destacar a oportunidade dada aos jovens da região, ao oferecer-lhes acesso à educação superior pública e gratuita”, concluiu Carlos Amorim.
Publicado em Política na Edição Nº 14724
Comentários