Carlos Gaby
O deputado estadual Carlinhos Amorim afirmou que tem legitimidade para disputar, mais uma vez, a Prefeitura de Imperatriz e que fará uma campanha baseada em propostas, mas revelou que adotará uma postura firme e combativa em caso de ser vítima de ataques pessoais e calúnias.
As declarações foram feitas durante o lançamento de sua pré-candidatura, na manhã de sexta-feira, no New Anápolis Hotel. O evento reuniu representantes de seu partido, o PDT, do PCdoB e PSB.
Entre as autoridades presentes, o vice-prefeito Jean Carlo, os vereadores Edmilson Sanches (PCdoB) e Pastor Luís Gonçalves (PSB).
Carlinhos anunciou que a convenção que homologará sua candidatura acontece no próximo domingo, 30.
“Sou apaixonado por desafios, tenho também meus ideais e legitimidade para ser candidato. Não é uma decisão tomada só por mim. Cultivo há muito tempo o desejo de ser prefeito de Imperatriz, mas ele se concretizará apenas com o apoio de nossos companheiros dos partidos que estão conosco”, explicou o deputado.
Carlinhos disse que “não é um desafio fácil” e que “será uma eleição dura”, mas frisou que está preparado para a campanha, inclusive para rebater ataques pessoais.
“Será uma campanha contra os poderosos”, acrescentou, confirmando que tem o apoio do presidente da Embratur e presidente do PCdoB do Maranhão, Flávio Dino. “São forças jovens que se unem em favor de Imperatriz, em favor do Maranhão”.
Afirmou que fará uma “campanha de alto nível”, “entretanto não irei titubear em dar respostas firmes, duras, porém civilizadas, àqueles que quiserem tumultuar”.
O deputado afastou qualquer possibilidade de desistir da candidatura. “Não há nenhuma possibilidade disso acontecer, nenhuma”.
Carlinhos relembrou sua trajetória política, iniciada aos 23 anos, quando se elegeu vereador, para responder a insinuações de que teria traído o prefeito Sebastião Madeira.
“Desde a primeira campanha do Madeira, estive com ele, pedindo votos para ele. Houve reciprocidade de apoios. Participei também diretamente de seu grande projeto pessoal e político, que era ser prefeito de Imperatriz, como de fato aconteceu. Ocorre que estou em um projeto coletivo. Não foi uma decisão tomada só por mim, volto a repetir. O momento chegou e sempre estive preparado para ele, como o próprio prefeito Madeira já declarou, e sabe disso. Com disse antes, também tenho meus ideais na política, e tenho legitimidade para colocar meu nome, mais uma vez, à apreciação dos cidadãos de Imperatriz”, declarou.
Apoios - Carlinhos disse ainda que espera ampliar o arco de apoios à sua candidatura. “Conversamos com o Adalberto Franklin, do PT, e estamos conversando com o PSB, com o PRP, e estamos abertos ao PR e ao PP”.
Afirmou que não dispensa apoios e que ficaria honrado em receber um “gesto de apoio” do ex-prefeito Ildon Marques, que sinaliza não disputar mais a convenção do PMDB, marcada para este domingo, 24.
“Não posso recusar o voto de qualquer cidadão, e o ex-prefeito Ildon é um cidadão, um homem público que tem uma carreira política que devemos respeitar. Ele detém uma fatia considerável do eleitorado que confia nele, que o segue. Não podemos ignorar esse fato. Se ele não for candidato e resolver nos apoiar, será um grande gesto, que receberemos com respeito, humildade e agradecimento”, disse o deputado.
Comentários