Domingos Cezar

O deputado estadual Carlos Lemos de Amorim, o Carlinhos Amorim (PDT), assumirá a presidência do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), cargo ocupado nos últimos anos pelo empresário e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento do Sul do Maranhão, Fernando Antunes.
Em entrevista concedida à imprensa tocantina, Carlinhos Amorim afirmou que o PDT, a exemplo de outros grandes partidos, tem a pretensão de lançar candidatura própria no município de Imperatriz. Ele explicou, entretanto, que se trata de uma pretensão do partido, mas não significa que seja uma decisão partidária.
“Até próximo do período do registro de candidaturas no ano que vem, teremos tempo suficiente para analisar se o campo está propício para lançar candidatura própria e para isso temos que ter a humildade de recuarmos caso seja necessário”, disse Amorim, ressaltando que uma decisão desta tem que ser tomada com maturidade.
O deputado garantiu que, caso não seja possível a candidatura majoritária do PDT, o partido deve se coligar com outros partidos “e o caminho que o momento aponta é uma coligação com o PSDB, partido este que já é um antigo aliado do PDT”, afirma Carlinhos Amorim, referindo-se a um possível apoio à reeleição do prefeito Madeira.
Carlinhos Amorim relembrou que participou ativamente da campanha vitoriosa de Sebastião Madeira, participando, inclusive, de seu governo. Ele disse que, com isso, recebeu também o apoio do prefeito e grande parte de sua equipe, na sua eleição para a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
Ele não descartou uma candidatura a prefeito do município de Imperatriz, mas deixou claro que está focado em seu trabalho como parlamentar do Estado. “O povo de Imperatriz e da região tocantina me confiou este mandato, que tenho sabido conduzir com muito trabalho e dedicação na Assembleia Legislativa”, disse Amorim.
O deputado observou que continua ligado ao prefeito Madeira, razão porque tem dedicado uma boa parte dos recursos de suas emendas para Imperatriz. “O prefeito Madeira pediu que eu priorizasse a saúde, o que tenho feito, porém sem me descuidar de outras áreas, como a educação, cultura e infraestrutura”, concluiu Carlinhos Amorim.