Deputado Carlos Amorim com o vereador Levi, de Lajeado Novo

O deputado Carlinhos Amorim (PDT) avaliou como positiva a sua atuação em 2013. O parlamentar, que está em Imperatriz participando de eventos natalinos especialmente em comunidades carentes, por outro lado lamentou o fato de integrar a bancada de oposição, embora não seja radical e que isso acabou inviabilizando a liberação de recursos apresentados em suas emendas.
“Nos anos anteriores ainda conseguimos viabilizar recursos de emendas, contudo, este ano, a situação ficou complicada e não consegui a liberação das minhas emendas”.
Carlinhos Amorim lamentou que as divergências políticas prejudicaram não a ele, mas sim a população. “Claro que lamentei, afinal os recursos não seriam para o deputado e sim para a população dos municípios. Com a não liberação das emendas, não pude atender aos vários pleitos que inseri em minhas emendas e que destinava recursos para vários municípios da região”.
Mas, mesmo com estas dificuldades, conseguiu ainda a aprovação de requerimentos e projetos que foram sancionados pelo Governo do Estado e espera que eles venham a beneficiar a população.
“Tive projetos como expansão da Ufma, Uema, instalação de cursos em Açailândia, além de apoiar o carnaval aqui e em várias cidades. Fiz pronunciamentos cobrando o aparelhamento do sistema de segurança, enfim mantive meu foco em trabalhar para o Maranhão, em especial aos maranhenses da região tocantina, que assim como eu, querem e esperam dias melhores”, finalizou.
Sobre o futuro, o deputado confirmou que será candidato à reeleição.