Durante entrevista na manhã de ontem, o deputado Carlinhos Amorim defendeu de maneira enfática que o candidato a vice-governador na chapa da oposição liderada por Flávio Dino seja de Imperatriz, ou quando muito, da região tocantina. “Para tanto, coloco o meu nome à disposição”, afirmou a O PROGRESSO.
Chamando a atenção para a importância de Imperatriz no cenário maranhense, em todas as perspectivas, a exemplo da econômica e política, Carlinhos acentuou que há um clamor na cidade de que ela não pode ficar de fora nessa composição majoritária com Flávio Dino. E eu defendo que o PDT indique o candidato a vice, e eu sou do partido, sou da cidade, seu filho e seu representante em todos os cargos, vereador em três mandatos, secretário de Estado, além de deputado estadual). É nesse cenário que meu nome se apresenta como possível candidato.
Amorim destacou que como é do conhecimento de quem faz política no Maranhão, existem conversações entre todos os partidos em busca de um nome. No PDT, como amplamente divulgado, a maioria do diretório fechou questão em torno do empresário Márcio Honaiser, que representa o sul do Estado, mais precisamente a região de Balsas.
Essa é uma posição da maioria do diretório, como afirmado, e pelo partido, sou soldado, mas o nosso candidato, Flávio Dino, vai para as eleições com um amplo leque de partidos. Portanto, esta questão da escolha de um nome para o cargo de vice não é prego batido ponta virada, enfatizou. Para o deputado, esse fechamento se concretiza mesmo é quando da realização das convenções partidárias. Basta ver que o cenário político ora apresentado sugere até o surgimento de novos partidos no apoio ao nosso candidato a governador.
No seu entorno, durante estes dias que passou na região tocantina, o deputado Carlinhos Amorim ouviu muitos questionamentos sobre a composição da chapa da forma como está posta: “Balsas já tem o candidato a senador, que é Roberto Rocha. Terá também o candidato a vice? Quem pergunta acrescenta a realidade óbvia que, se assim for finalizado, a composição de nomes não somará esforços em busca de votos. O comprometimento da oposição de Balsas em prol de Flávio Dino não precisa de um vice, basta ver que o prefeito da cidade, Luís Rocha Filho, é do grupo e irmão do candidato ao Senado, exemplificaram seus aliados.
Por todo esse conjunto, finalizou Carlinhos Amorim, “é que coloco meu nome à disposição do partido para servir não somente a minha cidade e região, mas sim, ao Estado nesse momento que a ampla maioria da população deseja mudanças”.
Publicado em Política na Edição Nº 14985
Carlinhos Amorim defende que vice de Flávio Dino seja de Imperatriz
Deputado, inclusive, colocou o nome à disposição para o pleito
Comentários