O deputado estadual Carlos Lemos Amorim (PDT) informou ontem pela manhã, durante o reinício dos trabalhos na Assembleia Legislativa, que neste segundo semestre permanecerá com as cobranças em relação às obras estaduais na região tocantina, em particular em Imperatriz, onde espera obter êxitos e proporcionar à população mais qualidade de vida, além de contar com o poder público estadual.
“Vamos continuar insistindo na retomada e na aceleração das obras da região, a exemplo da rodovia Pedro Neiva de Santana, Centro de Ressocialização, asfaltamento de Amarante-Sítio Novo e o funcionamento pleno da UPA”, disse.
Ainda de acordo com o pedetista, para este segundo semestre ele espera a liberação das suas emendas colocadas no Orçamento para a região tocantina, em especial Imperatriz, agraciada com R$ 1 milhão. “Espero ter o apoio de toda a bancada da região para que a gente possa contar com esse recurso, em sua totalidade para a infraestrutura dos bairros de nossa cidade, como está na proposta original”, afirmou.
No primeiro semestre deste ano, as emendas liberadas com recursos alocados pelo deputado alcançaram a cifra de R$ 200 mil, transferidos dos cofres estaduais para a prefeitura. O dinheiro foi destinado a investimentos no carnaval, festas juninas e aniversário de 159 anos da segunda maior cidade do Maranhão.
O deputado estadual pode alocar recursos por meio de emendas parlamentares. Cabe ao governo do Estado a liberação das emendas e à Prefeitura de Imperatriz a execução mediante apresentação de projeto.
Segundo o parlamentar imperatrizense, ele irá acompanhar a movimentação junto à Secretaria de Planejamento e ainda às secretarias de Governo e Articulação visando assegurar as emendas e, desta forma, beneficiar os municípios. “Tenho conversado com os colegas deputados e com o governo no sentido de que estes valores previstos no orçamento sejam liberados para os municípios e, desta forma, garantidas suas aplicações. Há informações de que estas emendas poderiam ser remanejadas para a área de saúde, contudo não fui informado e não posso falar sobre alterações, que - se acontecerem e forem para investimentos em Imperatriz - não vejo problema algum”, finalizou.
Publicado em Política na Edição Nº 14167
Comentários