Deputado Weverton Rocha, em visita a O PROGRESSO, acompanhado do ex-vereador Alberto Souza

Willian Marinho

O deputado federal Weverton Rocha, presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), visitou ontem a redação de O PROGRESSO, quando abordou vários assuntos, entre eles a sucessão municipal do ano que vem. O parlamentar, que veio à cidade para participar da confraternização do seu partido, amanhã, afirmou que a candidatura da odontóloga Rosângela Curado a prefeita de Imperatriz é irreversível.
Indagado se esta posição será mantida mesmo diante da possibilidade de o PCdoB lançar candidatura, o deputado foi claro. “Se o PCdoB decidir lançar candidatura, não terá problema algum, manteremos o nosso projeto, pois hoje não é mais um projeto individual, do Weverton Rocha, e sim do partido”.
Ele disse que caso haja esta candidatura comunista, vai mostrar que o partido, que está no governo hoje, não deu importância aos partidos aliados na eleição e para governar deixou todos eles isolados. “Fizemos um apoio para a eleição do governador e se houver um candidato do PCdoB, vai demonstrar que fomos importantes para eleger, e não para governar”.
Rocha também acrescentou que vem conversando com vários partidos e garantiu que a candidatura de Rosângela Curado poderá ter cinco minutos no horário eleitoral. “Tempo que consideramos bom para a campanha”.
Weverton Rocha, que está de licença, reassumirá o mandato no início de janeiro e adiantou que Rosângela Curado vai assumir uma das diretorias dos Correios, em Brasília.
Ele elogiou a passagem da deputada pela Câmara. “Olha, ela surpreendeu neste período, obteve o respeito e admiração não só da bancada do PDT, mas de ministros e partidos aliados pela forma de conduzir os temas. Por conta desta atuação é que muitos deputados e aliados abraçaram o projeto de Imperatriz e pretendem vir em fevereiro participar de um grande ato público em apoio a Rosângela Curado”, finalizou.
Ontem, o deputado esteve reunido com membros da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e da Câmara dos Dirigentes Lojistas, ouvindo suas reivindicações para apresentar em Brasília e ao governador Flávio Dino e ainda viabilizar a doação de um ônibus para o time do Cavalo de Aço. “Estas reuniões são para que eu possa colher subsídios para minha atuação tanto em São Luís quanto em Brasília”, afirmou.