
O candidato a governador Roberto Rocha cumpriu vasta agenda de campanha na região no último final de semana. Desembarcou ainda na quinta-feira, 13, no Aeroporto de Imperatriz, sendo recebido por um grande número de pessoas e o que era para ser uma simples recepção que o conduziria até a Central de Mobilização 45, que seria inaugurada naquele dia, se transformou numa carreata que tomou conta da região central da cidade.
Acompanhado do candidato a deputado federal Sebastião Madeira, do candidato a deputado estadual Cabo J. Ribamar, dos candidatos ao Senado José Reinaldo Tavares e Alexandre Almeida e de sua segunda suplente Miriam Ribeiro, Roberto Rocha foi muito cumprimentado durante o percurso da carreata, que terminou na Central de Mobilização.
Às centenas de pessoas que se encontravam na Central de Mobilização, Roberto Rocha fez um discurso forte propondo um Maranhão diferente e melhor, mas reclamou de uma situação que, na sua avaliação, tem impedido o eleitor de aperfeiçoar suas escolhas. A falta de debate sobre o Maranhão.
"Aqui perto, no Estado do Tocantins, quantos debates já não houve? E nos demais Estados? No Maranhão não houve nenhum debate porque não interessa nem ao atual governador nem à ex-governadora debater o Estado", ressaltou Roberto Rocha, enfatizando que infelizmente o que se verifica ainda é um debate estéril entre Sarney e anti-Sarney".
Para Roberto Rocha, há hoje a necessidade de se discutir o Maranhão. Disse compreender que são as boas ideias que movem o mundo e é por causa da falta desses debates que "a política do Maranhão é pobre. É por isso que, segundo ele, os jovens do Maranhão estudam, se formam, não têm emprego e são obrigados a irem embora para outros Estados.
"O Maranhão é um Estado rico, mas que ostenta a maior pobreza desse País. Isso não é justo! A ninguém é dado o direito de ficar alheio a essa triste realidade. É por isso que se impõe hoje uma candidatura alternativa entre um passado que não quer passar e um presente que não tem futuro".
Logo após inaugurar a Central de Mobilização 45, Roberto Rocha fez uma visita à Fecoimp e fechou a agenda com as paneleiras das Quatro Bocas prestando conta do seu comprometimento quanto à luta pelo terreno para que a Prefeitura construa o Panelódromo da cidade. Além de seu mandato parlamentar de senador ter conseguido o recurso, ainda conseguiu o terreno junto ao Exército Brasileiro. Roberto Rocha informou que para a doação se concretizar agora vai depender de algumas contrapartidas da Prefeitura que já foram informadas ao prefeito Assis Ramos.
Na sexta-feira,14, Roberto Rocha, junto ao candidato a deputado federal Madeira, fez campanha em João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana e Amarante (sede e interior). No sábado percorreu os povoados da Estrada do Arroz e os municípios de Vila Nova dos Martírios e Cidelândia; antes, participou de uma grande reunião organizada pela Associação dos Construtores de Imperatriz. No domingo, pela manhã, o candidato já estava em Barra do Corda. (Assessoria)
Comentários