Apesar de contar com apenas 5% do eleitorado, a zona rural tem papel importante no desenvolvimento econômico da cidade, sustenta o deputado estadual Carlinhos Amorim, candidato a prefeito da coligação ‘Imperatriz é de Todos Nós’.
Segundo ele, três regiões distintas se apresentam. Uma com vocação para ser o “cinturão verde”, com o abastecimento de legumes e hortaliças, na região sul; a segunda, como entreposto comercial e polo residencial, na divisa leste com João Lisboa, e a terceira, com aspecto de polo industrial, ao longo da BR-010 (Belém-Brasília), e, finalmente, a Estrada do Arroz, que pode se transformar num celeiro de cereais e frutas para o abastecimento da cidade.
Carlinhos Amorim defende políticas públicas arrojadas, que passam pela recuperação das estradas vicinais que cortam o município. “A região do Cacauzinho, na divisa com Davinópolis, é um polo leiteiro que precisa ser potencializado, mas no inverno as estradas cortam e dificultam o escoamento”, afirma.
A baixa densidade demográfica, segundo o candidato, nem sempre é sinônimo de baixa capacidade para o desenvolvimento sustentado.
Sobre a campanha no rádio e na TV, que começou nessa terça-feira (21), com a propaganda dos candidatos a vereador, o deputado está otimista quanto à receptividade das suas propostas.
“Vamos reforçar nossas parcerias com o governo federal. Vamos economizar o dinheiro com uma gestão eficiente”, conclui Carlinhos, que fez campanha nessa segunda-feira (20) no bairro Parque Alvorada. (Assessoria)