Herdeiro de uma das trajetórias políticas mais admiráveis no Maranhão, o médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, inicia sua caminhada na vida política com o propósito de manter viva a memória do pai e levar adiante sua forma peculiar de fazer política.
Ao lado de Clay Lago e dos amigos do saudoso Jackson, Igor, como prefere ser chamado, lança sua candidatura a deputado federal pelo PPS, um dos partidos de oposição no Maranhão. De forma silenciosa e discreta, nos últimos 45 dias Igor Lago tem visitado famílias, estudantes, trabalhadores de diversos setores e no corpo a corpo, apresenta seu nome e suas ideias a cada cidadão desse estado. No último fim de semana, ele participou de algumas atividades em Imperatriz, cidade onde trabalha há oito anos como cardiologista e da qual seu pai tinha tanto apreço.
Na vinda a Imperatriz, em respeito ao luto pela morte do presidenciável Eduardo Campos, Igor suspendeu as atividades externas de campanha e optou pelas visitas e rodas de conversa com a comunidade. Tomou café na banca de dona Rita, na Vila Lobão, foi recebido por amigos e apoiadores e participou de reunião com estudantes e moradores da Rua Ubirajara, no bairro Bacuri. Entre as visitas, foi recebido pelo Mestre João, sapateiro e Comendador de Imperatriz, amigo de longa data da família Lago e apoiador da candidatura de Igor. “Sempre que posso venho à casa do mestre João ouvir seus conselhos. É uma referência para nossa família”, disse emocionado ao receber a declaração de apoio do nobre senhor.
Ao ser questionado sobre a maneira de ver e fazer política, Igor afirma que nos quase 50 anos de vida pública de seu pai, ele aprendeu que o mais importante é ouvir cada pessoa e também poder ser ouvido.
“Nós decidimos pela candidatura à Câmara Federal para poder contribuir com as discussões das demandas de nosso país. Mas assim como meu pai acreditava que as pessoas não precisam nem querem ouvir e ver estardalhaços, nós também acreditamos que podemos apresentar nossas propostas pessoalmente a cada cidadão de nosso estado, e mesmo não podendo visitar todos os municípios, nossa intenção é poder manter viva a memória de Jackson Lago e tentar dar continuidade ao seu trabalho, honrando seu nome, então não poderia ser diferente, devemos fazer como ele fazia, caminhando e ouvindo a comunidade”.
Pelo perfil do candidato, não haverá cerimônia para lançamento oficial de sua candidatura na cidade, como também não fez na capital São Luís, seu maior reduto eleitoral. “Preferimos aproveitar esse tempo para conversar com cada pessoa e levar nossa mensagem aos que acreditam que ainda se pode fazer política com o debate de ideias”, finalizou. (Assessoria)
Comentários