Haroldo Saboia, candidato ao Senado, defende a criação do Maranhão do Sul

Hemerson Pinto

O candidato ao Senado, Haroldo Saboia (PSOL) e fez visitas no centro comercial de Imperatriz, ontem. O trecho mais visitado durante a caminhada foi o Calçadão, onde distribuiu material de propaganda e teve a oportunidade de conversar com trabalhadores do comércio formal e informal, e pessoas que aproveitaram a manhã para fazer compras.
Após o compromisso, Haroldo Saboia visitou a redação de O PROGRESSO. No encontro com os diretores do jornal e  jornalistas, o candidato a senador da República falou sobre os primeiros passos da campanha, e principalmente os motivos que o trouxeram a Imperatriz. 
O projeto de criação do Estado do Maranhão do Sul foi um dos temas apontados pelo candidato, que usa a ‘bandeira’ do novo estado como uma das ‘armas’ de campanha. “Entendo que o Maranhão do Sul, longe de representar uma divisão, significa na verdade uma multiplicação de oportunidades para todos os maranhenses, de Norte a Sul, […] Os que se diziam ‘donos’ da bandeira do Maranhão do Sul -  é bom lembrar – engavetaram o projeto, já não falam mais do tema”, escreve o candidato no texto publicado em material de campanha.  
O candidato ainda comentou a proposta da criação da Tarifa Zero nos trasportes urbanos, nas Capitais e em todas as regiões metropolitanas do país. Outro tema abordado foi jornada de 40 horas semanais para trabalhadores e trabalhadoras. “A jornada de 40 horas amplia a oferta de empregos e assegura aos trabalhadores maior tempo para a educação, o lazer e a família”, defende.
Haroldo Saboia é economista, advogado, e servidor público federal  na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba, CODEVASF  -  8ª Superintendência -  em São Luís. Concorre ao cargo de senador no grupo que apoia a candidatura de Luís Antônio Pedrosa, mesmo partido, ao Governo do Estado do Maranhão.