Maranhense de Pedreiras e residente em Imperatriz há 43 anos, a professora Eline Oliveira, embora sabendo que é um grande desafio, aceitou, com determinação, coragem e humildade, o convite de seu partido, MDB, para disputar as eleições como candidata a deputada federal. Desta forma, pretendeu agregar sua experiência profissional com a disponibilidade e boa vontade para contribuir com as possíveis mudanças, com o resgate da autoestima, da credibilidade e dignidade dos poderes constituídos, tão ansiosamente exigidas e aguardadas pela população diante das fragilidades e dificuldades que o País enfrenta.
"Contudo, mesmo em meio a tantas desilusões e controvérsias, tenho plena convicção que através da união e do melhor entendimento dos segmentos organizados da sociedade, poderemos juntos fazermos a diferença, planejando e realizando valiosas ações, capazes de produzir resultados positivos, imediatos e satisfatórios", disse ela.
Eline é Licenciada em Geografia e Mestra em Gestão Universitária. Durante 45 anos, como professora, dedicou-se à educação, junto à rede estadual de ensino e Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, onde exerceu as funções de reitora, vice-reitora, pró-peitora de Pós-Graduação e Extensão, além de diretora do Campus Imperatriz.
Foi durante sua gestão na UEMA, entre outras, que foram implantados os cursos de Medicina e Enfermagem junto ao Campus de Caxias, cursos de Agronomia e Veterinária no Campus de Imperatriz e instalou os Campus da UEMA em Açailândia e Pedreiras. Implementando, ainda, as ações do Programa de Capacitação de Docentes - PROCAD e Núcleo de Educação à Distancia - NEAD, tendo, ainda, participado efetivamente da implantação do Programa de Qualificação de Docentes - PQD.
Ela destaca ainda que na administração municipal de Imperatriz foi assessora de Planejamento da Secretaria da Educação, chefe de Gabinete da Prefeitura e secretária municipal do Desenvolvimento Econômico. Na Faculdade de Educação de Imperatriz - FACIMP, exerceu a função de coordenadora acadêmica e implantou o Programa de Pós-Graduação. Implantou e foi coordenadora do Programa Universidade Integrada da Terceira Idade, junto aos Campi UEMA de Açailândia e Imperatriz.
Pelos relevantes serviços prestados à educação de Imperatriz e envolvimento em outras causas sociais, recebeu o Título de Cidadã Imperatrizense, outorgado pela Câmara Municipal, e a Comenda Frei Manoel Procópio, pela Prefeitura Municipal. Foi agraciada com o Diploma de Honra ao Mérito Universitário e Medalha Gomes de Sousa, concedidos pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA. Medalha Professor Zozias Almeida Silva, concedida pela Associação dos Professores da UEMA - APRUEMA.
Pela dedicação em prol da Educação no Maranhão, recebeu o Título de Reconhecimento e Medalha de Honra ao Mérito, outorgados pela Câmara Municipal de São Luís e a Medalha Brigadeiro Falcão, instituída pela Polícia Militar do Maranhão.
É membro ativo do Rotary Club de Imperatriz, onde exerceu o cargo de presidente, e diretora do Ciclo de Estudos da Educação da Vida em Imperatriz e Balsas. Atualmente, é coordenadora do MDB Mulher - Regional Imperatriz.
"Focamos nossa campanha sem promessas enganosas, negociatas ou barganhas, consciente do desafio e da missão em representá-los, com dignidade e seriedade.
Grata por sua confiança e seu voto. Colegas rotarianos! Grata pelo dedicado empenho à nossa campanha. Com certeza, se for também a vontade divina, representarei com dignidade e lealdade no Congresso Nacional nossa Imperatriz e nosso Estado. Colegas professores e professoras! Grata pelo dedicado empenho à nossa campanha. Antecipo e parabenizo pelo Dia do Professor, em 15 de outubro", destacou. Agradeceu também o apoio obtido na campanha em que entende que foi positiva e que precisa urgente planejar o Maranhão e transformar em riquezas os recursos naturais e as cadeias produtivas. "Precisamos ser um estado próspero e desenvolvido, melhorando os indicadores sócio-econômicos e a qualidade de vida", finalizou.
Comentários