Na manhã deste sábado, acontece a caminhada de mulheres pró Madeira. O movimento tem ganhado corpo nos últimos dias. Reuniões com lideranças femininas de diversos segmentos trazem novas caras para a campanha. Na última quarta-feira, foi a vez dos servidores da educação.
Centenas de profissionais da educação que apoiam Madeira reuniram-se na associação médica para organizar sua participação no movimento de amanhã. Houve uma massiva adesão, por parte da classe, devido às melhorias que se deram no decorrer da atual gestão tanto na estrutura física das escolas quanto na valorização de carreira.
Representando a categoria, a professora Cleomar destacou o cenário em que se encontravam os educadores nos meses que sucederam a eleição de Madeira. “Estávamos receosos, a grande maioria dos professores achava que seríamos abandonados outra vez. Mas com o passar dos meses, vimos que nossa situação e a da educação municipal ainda iriam melhorar bastante”.
Construção de novas escolas, restauração das existentes, fardamento doado pelo município, qualificação profissional e regulamentação daqueles que atuavam no meio mesmo sem formação superior, décimo quarto salário... A lista de ações da prefeitura voltadas para a educação é extensa. “Madeira nos surpreendeu com o novo jeito de tratar os professores. Hoje em dia, nós batemos no peito e dizemos: somos professores municipais, com muito orgulho”. Resultado dos investimentos foi o IDEB de 56 escolas terem superado a média que era meta para 2014.
Amanhã acontece a grande caminhada das mulheres organizadas pela frente “Movimento de mulheres pró Madeira”, tendo como objetivo mostrar a potencialidade da participação feminina nas tomadas de decisões. “Não só nós mulheres, mas também os homens da educação, iremos às ruas no sábado mostrar nosso apoio ao Madeira”. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14504
Comentários