Tucanos de Imperatriz querem reunir simpatizantes do neto de Tancredo de toda a região tocantina

Neste segundo turno da eleição para presidente da República, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, comandou na região tocantina os eventos pró-Aécio, iniciados logo após a confirmação dele na disputa. Um grande ato com a presença do coordenador geral da campanha do tucano, senador José Agripino Maia (DEM-RN), chegou a ser realizado na cidade.

Ontem Madeira comandou carreatas e corpo a corpo em Estreito e Porto Franco, e ainda foi participar de mais um ato de campanha em Grajaú. Enquanto isso, o presidente do Diretório do PSDB de Imperatriz, Cândido Madeira, organizava uma caminhada na Vila Cafeteira.
Hoje, segundo Madeira, as atenções se voltam para a carreata de encerramento da campanha. “Vamos percorrer as principais ruas da cidade para lembrar aos eleitores sobre a importância da eleição de Aécio para o futuro de Imperatriz e do próprio Maranhão”.
Para Madeira, não se pode perder de vista essa oportunidade de se ter na Presidência da República alguém com relações próximas com a cidade. O prefeito se refere aos laços de amizade que o une a Aécio desde o tempo em que ambos eram deputados e Aécio foi presidente da Câmara.
“Na articulação para a eleição de Aécio para a presidência da Câmara, fui com ele a 12 Estados e isso ajudou a fortalecer nossos laços de amizade”, lembra o prefeito, que ressaltou que depois Aécio o apoiou para a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV), a segunda instância mais importante do  PSDB, depois da direção nacional, o qual dirigiu por dois mandatos consecutivos.
Madeira lembra ainda que a vinda de Aécio a Imperatriz, no meio de uma agenda mais do que disputada no primeiro turno, foi um forte indicativo de que Imperatriz entrará no “mapa das prioridades” do Palácio Planalto caso ele vença a eleição neste domingo.
“Fizemos um grande esforço no primeiro turno para eleger Flávio Dino e levar o Aécio para a disputa do segundo turno; agora, toda a nossa energia se direciona para que ele {Aécio} saia dessa região com uma grande votação e o ajudemos a vencer a eleição”, asseverou o prefeito de Imperatriz.

Avaliação 
Para Madeira, essa, sem dúvida, tem sido uma das mais disputadas eleições presidenciais da história do Brasil. De um lado uma estrutura de poder corrompida que não atende mais aos ideais democráticos do País e que, para tentar ganhar a eleição, optou por realizar uma virulenta campanha de desconstrução dos principais oponentes. “Funcionou contra a Marina, mas com Aécio encontraram dificuldade, tanto que ele pode virar presidente da República neste domingo”, observou o prefeito.
Segundo o prefeito, mesmo com a tentativa do “partido do poder” de querer dividir e incentivar o ódio entre as classes sociais para ganhar a eleição,  nas andanças pela cidade e pela região foi possível perceber que muitos eleitores não se deixaram seduzir por esse discurso de ódio.
“Nessa reta final, a onda da razão parece ter tomado conta do País e, felizmente, chegou até a nossa região, ao nosso Maranhão”, concluiu Madeira. (Assessoria)