Hemerson Pinto
A primeira sessão do segundo período da 17ª legislatura na Câmara de Vereadores de Imperatriz aconteceu na manhã de ontem. Na pauta, a discussão e votação de três indicações tratando sobre o piçarramento de uma rua, construção de uma praça e a regularização de todos os imóveis da zona rural do município. Os autores foram os vereadores José Carneiro Santos (Buzuca), Richard e Chiquim da Diferro.
O presidente da Câmara, Hamilton Miranda, informou que a casa recebeu a visita do prefeito Sebastião Madeira. “Ele veio deixar uma mensagem de otimismo à população de Imperatriz, que está otimista com o crescimento econômico da cidade, o funcionamento dos órgãos públicos e a realização de várias obras e com o Índice de Desenvolvimento Humano que saiu de baixo para alto”, declarou.
Para o presidente, “existe um problema crucial que é essa questão do transporte público e espero que o prefeito chegue ao entendimento com a empresa o mais rápido possível, já que tem uma decisão judicial confirmando a permanência da empresa [VBL]. O único prejudicado é a população. Não é justo uma população que já vive sacrificada ficar sem transporte público e ter de pagar mais caro para outros transportes, que às vezes não são legalizados”, afirma. Hamilton informou que ontem a casa de leis recebeu a visita de motoristas da Viação Branca do Leste, com os quais os vereadores conversaram sobre o assunto.
No prazo de 15 dias, segundo o vereador, a Câmara Municipal vai realizar audiência pública para discutir o transporte de carga e descarga de mercadorias e a lei dos bares. Hamilton comentou: “Era bom que todos os dias a casa estivesse lotada. A sessão ficaria bem melhor”.
Comentários