Gil Carvalho

O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), informou ontem à reportagem que será realizada no próximo dia 28 (terça-feira), a partir das 9h, no plenário Léo Franklin, sessão de audiência pública para discutir sobre a viabilidade do retorno do trem de passageiros da VALE, no trecho de Açailândia a Estreito (197 km de extensão), na região Tocantina.
Na ocasião, o representante da ferrovia Norte-Sul, Osvaldo Cruz, deverá explicar à comunidade, aos vereadores, deputados, prefeitos e lideranças sobre a viabilidade do projeto de retorno do trem de passageiros, passando pela cidade de Imperatriz. “Esse é um tema de grande interesse social, antigo sonho do povo tocantino que luta para sensibilizar os diretores da VALE a retornar o trem de passageiros”, disse.
Miranda também enalteceu o empenho do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) que mobiliza-se, em São Luís e Brasília, no sentido de conseguir trazer técnicos e engenheiros da VALE para que deem uma satisfação positiva ao povo de Imperatriz. “Esse é um anseio da população e dos empresários de Imperatriz e dos municípios da região Tocantina”, frisa.

Drogas

O Poder Legislativo realizará no dia 1º de março, a partir das 9h, audiência pública para discutir o elevado índice de consumo de drogas no município de Imperatriz. A sessão disporá com a participação de entidades sociais, da igreja e autoridades policiais e do Judiciário.
A audiência pública sobre drogas foi proposta pelo vereador-presidente Hamilton Miranda e pelo vice-presidente Alberto Souza (PP), subscrita pelos vereadores Rildo Amaral, presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Imperatriz.