Hamilton Miranda quer mobilização da sociedade

Domingos Cezar

O vereador Hamilton Miranda usou a tribuna da Câmara, na sessão dessa quinta-feira (2), para protestar contra a decisão da diretoria da LATAM em suspender os voos JJ 3572 e JJ 3575 nas rotas Brasília/Imperatriz e Imperatriz/Brasília e conexões. A empresa garante retirar os voos no próximo dia 25 de março.
No entendimento de Hamilton Miranda, é preciso que a Câmara Municipal, a classe empresarial e a sociedade em geral se mobilizem junto aos deputados e senadores maranhenses no sentido de não permitir que isso aconteça. “Desta forma estamos admitindo que Imperatriz esteja retrocedendo”.
O vereador observou que algumas pessoas estão indo para Marabá, sudeste do Pará, com o objetivo de viajar em transporte aéreo para outros estados. “E se isso acontecer, as passagens aéreas das empresas que aqui permanecerem serão majoradas tanto que uma passagem de Imperatriz para São Luís vai custar mais de 2 mil reais”, afirmou.

Procuradoria

Na ocasião, o presidente José Carlos Soares Barros pediu um aparte para ler a Portaria Nº 107, de 24/01/2017, do Diário Oficial de União, dando conta que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional determinou a desativação da Procuradoria Seccional de Imperatriz, com a transferência das atividades e acervo para a Procuradoria Nacional do Estado do Maranhão, em São Luís.
Sobre esse assunto, o vereador Fábio Hernandez, vice-presidente da Casa, se manifestou afirmando que, se os advogados e empresas tinham dificuldades de tratar questões simples de parcelamento de imposto de renda e outros serviços, com a Seccional de Imperatriz, “agora que vai ser difícil na Procuradoria Nacional, em São Luís”.
“Daí a necessidade de elegermos deputados estaduais, federais e senadores comprometidos com Imperatriz e com nossa região”, afirmou Fábio Hernandez, conclamando a todos os vereadores a chamarem a atenção dos parlamentares federais para que os dois fatos não se concretizem.