Na quarta-feira (19), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Imperatriz, no encerramento, o vereador-presidente José Carlos Soares Barros anunciou e autorizou à mesa diretora que envie uma nota de boas vindas ao novo bispo que foi apresentado para a diocese de Imperatriz, o gaúcho Dom Vilson Basso, que foi nomeado pelo Papa Francisco.

Dom Vilson Barros nasceu em 16 de fevereiro do ano de 1960, em Cinquentenário, distrito de Tuparendi (RS), diocese de Santo Ângelo.
No Estado do Maranhão, o novo bispo, de 1986 a 1987, foi vigário paroquial na cidade de Santa Inês e assessor da Pastoral da Juventude na diocese do município de Viana, baixada maranhense.
Dom Vilson Basso foi bispo na diocese de Caxias e é membro da Academia Caxiense de Letras.
O novo bispo de Imperatriz tomará posse numa solenidade simples (como ele mesmo pediu) no dia 10 de junho, cinco dias antes da celebração de Corpus Christi, para comandar nada mais e nada menos do que 511 paróquias que compõem a diocese da cidade de Imperatriz.
A nota da Câmara Municipal de Imperatriz será assinada pelos 21 edis imperatrizenses e encaminhada ao novo bispo, na diocese de Imperatriz.