A Câmara Municipal de Imperatriz encerrou com sessão solene ecumênica, os trabalhos do primeiro período de 2019. Realizada na manhã de ontem (27), contou com a participação de todos os vereadores, com ausência somente de Fátima Avelino (MDB), que realiza tratamento de saúde.
Foi realizado momento devocional e entregue Moção de Aplauso de autoria do vereador Carlos Hermes (PCdoB) à Diocese de Imperatriz, na pessoa de Dom Vilson Basso, pela realização da 10ª Edição do Corpus Christi e a Rede Vida de Televisão pela transmissão ao vivo da solenidade para todo o Brasil. O jornalista Josafá Ramalho representou a Diocese e também foi homenageado junto com outros voluntários que ajudaram na organização do grandioso evento católico.
O padre Francisco Rodrigues, pároco da igreja matriz de Santa Teresa D’Ávila, leu um Salmo e falou sobre a necessidade de termos pessoas comprometidas com os propósitos públicos para ajudar à sociedade, papel dos vereadores e que a missão é combater o mal em todas as suas formas. Logo após, o Pastor Tenente Capelão Ernamilson, representando o pastor Raul Cavalcante, fez leitura de texto da Bíblia e relatou a dificuldade dos momentos atuais, da intolerância, arrogância, da falta de tempo e de Deus, onde todos se acham maiores que o criador.
Na sequência, a Tribuna foi aberta para fala dos vereadores, onde alguns fizeram suas considerações finais sobre os trabalhos do período e o Presidente do Poder Legislativo Municipal José Carlos Soares (Patriota), encerrou a sessão falando de tudo que foi feito pela Câmara no período.
“Por aqui passaram milhares de cidadãos, com movimentos diários acima de 500 pessoas e dias com mais de 1500 como nos debates do Uber, táxi lotação, reajuste de professores, agentes de saúde e outros. Uma prova que temos interagindo bem com a sociedade. A casa dos humildes tem sido frequentada pelo povo , os verdadeiros donos da Câmara Municipal”.
O recesso parlamentar vai de 28 de junho a 31 de julho de 2019, mas as atividades não irão parar. A Câmara continua aberta com serviços internos, vereadores continuam à disposição nos gabinetes, nos bairros e se houver necessidade poderão ser convocadas sessões extraordinárias (sem remuneração) para alguma urgência e os trabalhos da CPI da Saúde seguem nos dias programados. (Sidney Rodrigues - ASSIMP)
Relatório dos trabalhos realizados no 5º período da 18ª legislatura do ano de 2019
Foram 45 sessões ordinárias
14 tribunas populares
10 audiências públicas
232 indicações
19 projetos de lei, sendo 11 do legislativo e 08 do executivo.
13 projetos de decreto legislativo e 30 moções
Comentários