A última sessão do período foi marcada por votações, discussões e indicações

Sem muita formalidade aconteceu na manhã de quinta-feira (28) a última sessão ordinária do 3º período da 18ª legislatura da Câmara Municipal de Imperatriz. 

O presidente José Carlos Soares Barros (PV) informou que geralmente as festividades acontecem no início dos trabalhos, por isso no encerramento a sessão seria como as outras, onde o ofício de legislar as matérias é o mote principal e as pautas seriam todas finalizadas. 
Ao longo desse período de 180 dias do semestre, a casa realizou 47 sessões ordinárias, 16 tribunas populares, 6 audiências públicas, 218 indicações, 37 projetos de lei, 21 projetos de decreto legislativo e 32 moções de aplausos a autoridades e pessoas que se destacaram na cidade de Imperatriz. O recesso não significa férias, pois os trabalhos internos continuam, além das pré-campanhas que se iniciam no mês de julho e todos os vereadores estarão envolvidos em convenções e reuniões dos seus partidos, além das visitas incessantes nos bairros da cidade, fiscalizando obras e buscando melhorias para a população junto ao executivo.
Na sessão de quinta-feira a Câmara Municipal fez as indicações ao prefeito de ponte de concreto na Rua Glauber Rocha, na Vila Lobão, e que o evento cultural "Marcha para Jesus" seja  Patrimônio Cultural Imaterial de Imperatriz, de autoria, respectivamente, das vereadoras Irmã Telma e Maura Barroso (ambas do PROS). Também concedeu 3 títulos de cidadão imperatrizense e aprovou a abertura de crédito adicional suplementar, a pedido da prefeitura. 
No final, após uma oração feita pelo vereador Eudes (PRP), que contemplou todos os edis e servidores da casa, José Carlos fez um breve discurso. "Independente de lados e partidarismos, estamos aqui para representar a população, fazendo sempre o melhor para a coletividade. A casa é formada por homens e mulheres que lutam pelos interesses públicos e assim continuaremos enquanto mandato tivermos. Declaro encerrados os trabalhos deste período legislativo e estaremos de volta dia primeiro de agosto, se assim Deus nos permitir", finalizou o presidente. (Sidney Rodrigues - ASSIMP)