O vereador Adonilson (PCdoB) destacou o papel da Câmara Municipal “como o grande centro de repercussão dos grandes debates para a região e Estado”, ao falar em nome dos vereadores de Imperatriz na Audiência Pública promovida pelo Ministério Público para instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e a discussão dos problemas relacionados à violência contra a juventude.
Adonilson disse que o problema da violência contra as crianças e os adolescentes é sentido pelos vereadores que representam estas situações trazidas aos parlamentares pela comunidade. “Somos nós que estamos no cotidiano das pessoas tentando resolver os mais complexos problemas que envolvem as crianças e os adolescentes”, disse o vereador, enfatizando o empenho da Casa de Leis em cobrar e repercutir as grandes temáticas de interesse da sociedade.
O professor Adonilson enfatizou a sensibilidade do governador Flávio Dino ao enviar para discutir e propor soluções para o problema da violência contra a criança e o adolescente cinco entes que compõem a estrutura representativa do estado. “Não teria essa quantidade de agentes do estado do Maranhão numa audiência pública na segunda cidade do Maranhão se não fosse a preocupação do governador professor, legislador que tem desde o seu processo de formação uma preocupação muito forte com a melhoria das políticas públicas no Maranhão”.
Ainda em discurso às autoridades do município, do estado, Ministério Público e sociedade civil organizada, o vereador fez uma menção especial ao esforço do deputado estadual Marco Aurélio. “Talvez a instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente não se tornaria realidade se não fosse o esforço de um professor legislador preocupado com as questões do povo”, justificou Adonilson ao referendar o empenho do deputado estadual antes mesmo de assumir o mandato ao levar a demanda e defendê-la no Governo do Estado.
Marco Aurélio, por sua vez, agradeceu a menção do vereador e destacou a conquista como uma vitória da sociedade. “A sociedade viu na integração das forças de segurança pública o esforço em garantir direitos, no sentido de preservar e fazer com que as leis sejam cumpridas”, defendeu Marco Aurélio, acrescentando que a sensibilidade do Governo Flávio Dino começa a dar ótimos resultados à população.
Além de anunciar a instalação da DPCA, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, anunciou o programa “Crack é possível Vencer”, que deve trabalhar o combate à violência em três eixos: prevenção, cuidado e autoridade. “Pessoas foram capacitadas para trabalhar com a prevenção, para cuidar e para enfrentar o tráfico e as organizações criminosas na região”, disso o secretário, adiantando que dos dez delegados nomeados recentemente, três devem ser designados para Imperatriz. “Além disso, vamos criar um serviço de inteligência para combater de forma incisiva o roubo de veículos na região, por isso nós estamos aqui para compartilhar a gestão do sistema público de segurança na região tocantina”. (Mozart Magalhães / Gabinete).
Comentários