Vereadores em segundo dia de trabalho desde o fim do recesso

Hemerson Pinto

Realizada na manhã de ontem, a segunda sessão do segundo semestre da Câmara de Vereadores de Imperatriz discutiu, votou e aprovou cinco indicações. Os pedidos foram direcionados ao prefeito Sebastião Madeira, ao secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar; à secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis; ao deputado estadual Léo Cunha e à direção da empresa Suzano, Papel e Celulose.
Os autores das indicações foram os vereadores Buzuca, Richard, Fátima Avelino, Hamilton Miranda e Chiquim da Diferro. Antes do início da sessão, os legisladores receberam um pastor evangélico que fez orações pelos funcionários, vereadores e por todo o público presente.
De autoria do presidente da casa, vereador Hamilton Miranda, uma das indicações pedia à empresa Suzano patrocínio ao Cavalo de Aço para o cumprimento do calendário esportivo referente ao ano de 2013. Chiquim da Diferro sugeriu a construção de um Shopping Popular na Praça Tiradentes, onde funciona o atual Camelódromo, centro da cidade. Fátima Avelino defendeu a realização de ação social no Parque Alvorada II, Richard cobrou reparos na iluminação pública da Avenida Bayma Júnior (Lagoa Verde) e Buzuca cobrou reforma do prédio da União Municipal dos Estudantes Secundaristas, UMES.
Indicação é uma sugestão feita ao poder público, principalmente, que sugere a aplicação de recursos em setores onde os vereadores acreditam ser necessário. Quem a recebe analisa e pode atender ou não.
Além das apresentações das indicações, os vereadores encaminharam às comissões da Câmara o projeto de lei número 04/2013, de autoria do Poder Executivo, sobre o Plano Plurianual para o período de 2014/2017. Trata-se de um plano de médio prazo que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos, neste caso, pelo governo municipal, ao longo do período de quatro anos. O plano é previsto no artigo 165 da Constituição Federal.