Vereadores retornaram do recesso parlamentar de julho

Carlos Gaby/Assimp

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, antecipou nessa quarta-feira (1º) que a discussão do Orçamento do Município para 2019, de uma nova lei regulamentando o serviço de táxis e de passageiros e a criação da chamada Zona Azul deverão ter prioridade na pauta da Casa para o segundo semestre legislativo.
Os vereadores retornaram do recesso parlamentar do mês de julho na manhã dessa quarta, em sessão especial de abertura dos trabalhos que contou com a presença de autoridades militares e civis – entre estas últimas o secretário municipal de Administração, José Antonio, e o procurador-geral do Município, Rodrigo do Carmo, representantes do prefeito Assis Ramos.
“Precisamos de uma nova lei que discipline o transporte de passageiros, especialmente no que diz respeito aos táxis, pois a atual precisa ser atualizada. Também teremos votações importantes, como a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e o Orçamento do Município para o ano que vem”, explicou o presidente.

Eleição
O presidente disse que espera manter um ritmo normal de cumprimento das principais pautas neste segundo período, mesmo em ano de disputa eleitoral.
“Os vereadores são filiados a partidos e, portanto, participam ativamente das campanhas de seus candidatos e agremiações partidárias. É uma prática comum em ano de eleição para governador e deputados, mas vamos manter a pauta, as votações importantes e garantir quórum máximo nas sessões”, assinalou.
Até o momento, três vereadores confirmaram suas pré-candidaturas a deputado estadual: Fátima Avelino (MDB), Rildo Amaral (Solidariedade) e Aurélio Gomes (PT). Eles podem concorrer sem a necessidade de deixar o cargo.