Vereador Joel Costa diz que maior número de vagas aumentou a disputa entre os candidatos

A abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Imperatriz aconteceu nessa quarta-feira (1º), às 9h, com a realização de um culto ecumênico ministrado pelos pastores Hugo Cavalgante e Clebison Bandeira, da igreja Assembleia de Deus.
O pastor Clebison Bandeira destacou que há onze anos realiza esse trabalho de evangelização durante a solenidade de abertura do período legislativo da Câmara de Vereadores de Imperatriz.
“Nós viemos ministrar a oração da fé para que Deus continue dando graças aos nossos queridos vereadores, pois quando vamos iniciar um projeto temos que colocar a fé, ou seja, a palavra de Deus como locomotiva, puxando o vagão, assim deve ser feito em todos os projetos de vida de ser humano”, orienta.
Logo após a cerimônia religiosa, os vereadores aprovaram a proposição do vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, que solicita à Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), o piçarramento das ruas da Igreja, do Campo, Bernardo Sayão, Afonso Pena e São Luís, em todas as suas extensões, localizadas no povoado 1700, em Imperatriz.

Aumento de vagas

O vereador Joel Gomes Costa (PMN), líder do governo Madeira, que não disputará um novo mandato, ressaltou que o vereador é o segmento mais importante da política brasileira. “Eu costumo dizer que raramente um cidadão brasileiro aperta a mão de um senador da República, mas esse mesmo agente político sobrevive do mesmo ‘cofre’ que o vereador”, compara.
Ele avalia ainda que quando o cidadão está com algum problema busca logo auxílio do vereador de sua cidade, mas no caso de senador da República, não sabe sequer onde mora. E quando falamos em termos salariais, um senador chega a ganhar cem vezes mais que um vereador, mas a maioria do povo (eleitor) acaba falando mal apenas do vereador.
Em relação ao aumento do número de vagas na Câmara de Vereadores, prevista para 21 vagas no próximo ano, não significa dizer que aumentará a despesa, pois a legislação limita os gastos com agentes políticos, mas uma maior frequentação para a representatividade em Imperatriz. “Aumentou a concorrência, contudo isso é muito proporcional”, finalizou. (Assessoria)