Gil Carvalho
A Câmara Municipal de Imperatriz realizou nesta terça-feira (30) a última sessão ordinária do 5º período da 17ª legislatura, onde foram debatidos e aprovados diversos projetos de leis, indicações e moções de aplausos.
O vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB) observou que neste período houve uma participação maior dos vereadores, inclusive com o chamamento dos próprios colegas a seus eleitores que passou a ter uma maior frequência de munícipes na galeria da Câmara Municipal de Imperatriz.
“Nós discutimos os problemas da cidade por meio de realização de várias audiências públicas com a participação da comunidade e autoridades em nível estadual e nacional, fato que consideramos bastante positivo para Imperatriz”, disse ele, que reiterou o compromisso de continuar trabalhando para elevar o conceito do legislativo junto à sociedade de Imperatriz.
José Carlos também divulgou o relatório de atividades do 5º período da 17ª legislatura que contabiliza a realização de 44 sessões ordinárias; 12 tribunas populares e 13 audiências públicas.
“Debatemos relevantes temas propostos pela comunidade, como por exemplo, a duplicação da rodovia BR-010, no perímetro urbano da cidade; a implantação de um curso de mestrado na UEMA; o estacionamento da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousas; transporte público e obras de infraestrutura nos bairros de Imperatriz”, frisou.
O vereador-presidente informou ainda que foram aprovadas 266 indicações e 27 projetos de leis, sendo 18 do Legislativo e 09 do Executivo; 03 projetos de Resolução; 19 projetos de Decreto Legislativo e 07 Moções de Aplausos. “E nesta quarta-feira (1º) iniciamos o recesso parlamentar, de acordo com o Regimento Interno, voltando no dia 4 de agosto”, concluiu.
Comentários