Presidente Júlio Cézar (centro) abre trabalhos legislativos com os vereadores Clésio Fonseca (1º secretário) e Reginaldo Silveira (vice-presidente)

A Câmara Municipal de Ribamar Fiquene retomou suas atividades parlamentares na sexta-feira, 20.

Após setenta dias de recesso, a Casa de Leis abriu, às 9h, o 5º Período da 5ª Legislatura. Dos nove vereadores, só cinco retomaram suas atividades legislativas.
Retornaram às atividades os vereadores Pedro Silvino (PSDB), Romão Lopes (PSB), Clésio Cardoso (PSD), Reginaldo Silveira (PSB) e Júlio Cézar (SDD), presidente da Câmara Municipal de Ribamar Fiquene.
Os vereadores Evandro Saraiva, Arcanja Lima, Betânia Edivirgem e Reginaldo Santos não estiveram na primeira sessão dos trabalhos do Legislativo do vizinho município.
Os vereadores Clésio Cardoso e Reginaldo Silveira repudiaram a atitude do atual gestor do município que, ao invés de buscar cumprir ações em prol do desenvolvimento da cidade, tenta denegrir a imagem do prefeito cassado, Edilomar Miranda, argumentando desvio de recursos públicos.
Setores considerados de vital importância, caso da Saúde, Educação e Limpeza Urbana, estão com suas ações completamente paralisadas, com a área central da cidade tendo recebido aspecto de abandono, em virtude da inércia do atual chefe do Executivo Municipal.
Fato novo - A assessoria de Edilomar Miranda protocolou, na Câmara Municipal, um documento anexo de extratos bancários contendo informações relacionadas às contas públicas da Prefeitura de Ribamar Fiquene, comprovando, por meio do qual, durante sessão ocorrida em 11 de fevereiro, ter o então gestor deixado em caixa saldo no valor de mais de 1 milhão e 685 mil reais.
A sessão foi marcada pela presença expressiva do público, com moradores dos diversos setores de Ribamar Fiquene assistindo aos trabalhos do Poder Legislativo.
Mesa Diretora - A Câmara Municipal tem nova Mesa Diretora, que é composta pelos vereadores Júlio Cézar (presidente), Reginaldo Silveira (vice-presidente), Clésio Cardoso (1º secretário) e Reginaldo Santos (2º secretário).
De acordo com as informações do vereador Júlio Cézar, o objetivo é colocar em prática um novo modelo de gestão, buscando proporcionar mais agilidade aos trabalhos das comissões internas e transparência às ações da Casa de Leis.
O parlamentar acrescenta, a propósito, que isso fará com que a população aproxime-se cada vez mais dos trabalhos legislativos, acompanhando de forma decisiva os "novos e prósperos tempos". Concluindo, Júlio Cézar ressalta que "a Casa é do povo e para o povo, e terá suas portas sempre abertas, ouvindo suas reivindicações".
Fazendo anúncio - Durante a sessão, o vereador Júlio Cézar aproveitou para anunciar convite feito ao então secretário de Administração e Planejamento, Genival Fonseca, para assumir a função de chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Ribamar Fiquene, observando ser o mesmo detentor de experiência que em muito contribuirá com os trabalhos da nova Mesa Diretora, fazendo com que o Legislativo estreite cada vez mais seus laços com as lideranças e a população.