O prefeito Ajuricaba Abreu foi pessoalmente à Câmara defender o projeto que, segundo ele, é condição fundamental para ajudar o município “modernizando a gestão, tendo como resultado a economia dos recursos, racionalização dos custos, desburocratização dos procedimentos e maior efetividade das ações administrativas”.
Aprovada em última votação na sessão plenária de sexta-feira, 9, da Câmara Municipal de Montes Altos o Projeto de Lei 002/2018 de iniciativa do Poder Executivo que redefine e altera a organização administrativa do município e reestrutura o quadro de cargos de provimentos dos cargos em comissão e de funções gratificadas.
Segundo o próprio prefeito Ajuricaba Abreu, que esteve pessoalmente na Câmara durante a discussão e votação final do projeto, este visa modernizar a gestão de Montes Altos, tendo como resultado a “economia dos recursos, racionalização dos custos, desburocratização dos procedimentos e maior efetividade das ações administrativas”. “Eu quero agradecer a Câmara pela aprovação dessa nova lei que vai me dar os instrumentos para destravar muita coisa, não tem mágica, precisamos reduzir a folha e otimizar os recursos, pois do jeito que está não estamos podendo investir nada em obras e serviços”, disse.
Segundo o líder do governo na Câmara, vereador Aristides Aguiar, entre as mudanças apontadas na reforma, estão a diminuição do número de secretarias, havendo assim um “enxugamento da folha. “Um município do tamanho de Montes Altos com mais de cinco secretarias é um absurdamente desnecessário, pois eleva o custeio da máquina de sobremaneira sem alcançar os resultados desejados pela municipalidade”, argumenta.
”Esse projeto é de extrema importância para nosso município, foi cuidadosamente analisado pelos colegas vereadores e cumprindo os tramites exigidos que determina o regimento interno da câmara e agora passou por votação em plenário com aprovação unânime, no que esperamos assim estar dando a nossa contribuição para melhorar a gestão do nosso município”, disse o presidente Nil Gomes agradecendo o apoio dos seus colegas na aprovação do projeto. (Assessoria)
Comentários