Confirmando as previsões de analistas políticos e dos próprios vereadores, dadas em razão da organização dos partidos considerados nanicos, a reeleição dos vereadores foi de 50%. Apenas 10 continuarão no parlamento, enquanto que 11 estarão pela primeira vez sentados na cadeira do Palácio Dorgival Pinheiro de Souza. A surpresa foi o nanico Pros, que elegeu dois vereadores. Outra curiosidade é que o suplente de vereador Guimar não conseguiu se eleger nas suas participações na disputa, e seu filho, o advogado Fábio Hernandez, do PSC, conseguiu se eleger.
Da lista dos que continuarão, não houve surpresa, isto porque, mesmo antes do pleito, já se comentava as chances de reeleição.
Os 10 vereadores que permanecem na Câmara são José Carlos, Hamilton Miranda, Chiquim da Diferro, João Silva, Terezinha Soares, Fátima Avelino, Rildo Amaral, Aurélio do PT, Carlos Hermes e Pimentel.
Não voltam mais a partir de janeiro Caetana, Zé da Farmácia, Eudes, Fidelis, Richard, Antonio José, Raimundo Roma, Esmerahdson de Pinho, Enoc Serafim e Buzuca. O professor Adonilson não disputou a reeleição porque foi candidato a vice-prefeito na chapa da candidata Rosângela Curado.
Os 11 novos vereadores e suas coligações são: Ditola (Juntos pelo Desenvolvimento), Bebé Taxista (Juntos pelo Desenvolvimento), Ricardo Seidel (Juntos Pelo Desenvolvimento), Alberto Sousa,(Juntos por Imperatriz), Paulinho Lobão (Juntos por Imperatriz), Dr. Fábio Hernandez (Pra Fazer Diferente), Adhemar Freitas Jr (Pra Fazer Diferente),Pedro Gomes (Pra Fazer Diferente), Zesiel (PSDB), Irmã Telma (Pros) e Maura Barroso (Pros).
Comentários