Na manhã desta terça-feira (17), quando da realização da 1ª sessão ordinária da semana, os vereadores imperatrizenses, por unanimidade, aprovaram uma proposição de nº 312/2019, de autoria do vereador, advogado e vice-presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, Adhemar Freitas Jr. (PSC).
A proposição do parlamentar solicita ao prefeito Assis Ramos (DEM) e ao secretário municipal de Saúde, Alair Batista Firmiano, para regulamentação do aparelho de dosímetro dos técnicos de radiologia do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).
O vereador recebeu uma reclamação do Centro de Radiologia do Município, dando conta que alguns funcionários do Socorrão não estavam usando o dosímetro - um aparelho que serve para medir o nível de radiação. O vereador foi ao Socorrão e verificou in loco que realmente não estavam fazendo uso do aparelho para resguardar sua saúde. De imediato o parlamentar procurou a direção do hospital e se prontificou em achar uma solução.
Adhemar Feitas Jr. apresentou a proposição em plenário e foi aprovada por unanimidade pelos seus pares e disse que espera a sensibilidade do secretário de Saúde, dr. Alair Firmiano, para que faça em caráter de urgência a aquisição do equipamento para resguardar a saúde dos profissionais. (Joãozinho Cézar - Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 16467
Comentários