Governador Edison Lobão – A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão, depois do recesso parlamentar de trinta dias, aconteceu na última sexta-feira, dia 12. Os parlamentares iniciaram fazendo várias cobranças ao prefeito Lourencio Silva Moraes, principalmente nas áreas da infraestrutura, iluminação e saúde pública.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Valdimar dos Santos, reivindicou à administração a conclusão da obra da capela do cemitério municipal de Governador Edison Lobão. “O maior apelo da comunidade é que seja instalada iluminação pública no interior do cemitério municipal, pois os sepultamentos geralmente acontecem no período de tarde-noite”, justifica.
Ele também apresentou requerimento, aprovado por cinco a quatro, que convoca o prefeito Lourencio Silva Moraes a prestar esclarecimentos em plenário na próxima sexta-feira, dia 19, sobre a reforma e ampliação que está sendo feita no antigo prédio do Mercado Municipal. “Ficamos sabendo apenas que lá funcionará o Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (PETI) e ProJovem. Mas como ficam os feirantes que estão no meio da rua e expostos ao sol e chuva?”, questionou.
Valdimar dos Santos explica que o objetivo da convocação é para obter maiores informações do prefeito Lourencio Morais sobre o valor da obra, pois não existe nenhuma placa indicando valores; o prazo de execução e se houve licitação para reforma e ampliação do prédio do antigo Mercado Municipal de Governador Edison Lobão.
“O prefeito terá que vir a essa Casa de Leis dar explicações, pois os nossos feirantes não podem ficar expostos à própria sorte, sem um local adequado para trabalhar na cidade”, disse ele, que espera construído um novo mercado para atender essa reivindicação dos feirantes.
Votação - Os vereadores que votaram pela convocação do prefeito foram: Alanete Rodrigues, Valdimar dos Santos, José Paulo e Raimundo Santos. Já os que votaram contra: Ronaldo dos Santos, Fernando do Enoque, Lancaster da Farmácia e Júnior do Posto.
Com o empate, o vereador-presidente Joel Vieira de Brito decidiu pela convocação do prefeito Lourencio Morais. (Da Assessoria)
Comentários