Apresentado em regime de urgência e urgentíssima pelo deputado federal Lourival Mendes (PTdoB), a Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados aprovou ontem pela manhã o pedido de audiência pública para discutir o assunto e encontrar uma alternativa. A informação foi dada ontem à tarde pelo deputado, confirmando o encontro para o dia 3 de maio, às 10 horas, no auditório da Comissão em Brasília.
Ao justificar o pedido, Lourival Mendes, que residiu por vários anos em Imperatriz, disse que a cidade de Imperatriz estava sendo prejudicada com a decisão da TAM em cancelar este voo. Por isso, estava pedindo a realização do encontro a fim de que sejam esclarecidos os pontos nos quais a empresa irá explicar sobre a decisão.
“A TAM anuncia a suspensão deste voo entre Brasília-Imperatriz-São Luís-Imperatriz e Brasília, em um momento em que a região está vivendo um boom em seu crescimento econômico. Por isso, apresentei o pedido em regime de urgência e fui atendido”, afirmou.
De acordo com o requerimento aprovado ontem, serão convocados a participar da audiência diretores da TAM, o ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, representante do Governo do Estado, do Município, ministro dos Transportes e Anac. “Vamos ouvir todas estas autoridades e fazer com que a empresa reveja a posição”, finalizou. (Willian Marinho)
Nota da TAM
“A TAM informa que, a partir de 07 de maio de 2012, suspenderá as operações dos voos JJ 3528 (Brasília – Imperatriz – São Luís) e JJ 3529 (São Luís – Imperatriz – Brasília).
A companhia está sempre atenta às necessidades de revisão de sua malha e este é um ajuste pontual, reflexo da constante análise da eficiência das rotas em operação.
A TAM já não está comercializando os bilhetes dos voos descritos acima. Os clientes que já tinham bilhetes adquiridos poderão optar pela reacomodação em voos de companhias congêneres ou pelo reembolso integral da passagem.”
Comentários