Três vereadores solicitaram nessa quarta-feira (27) –– Aurélio Gomes da Silva (PT), Edneusa Caetana (PSDB) e Carlos Hermes (PCdoB) –– a realização de audiência pública para debater sobre o atraso nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas regiões da grande Cafeteira e da Vila Nova.
O vereador Aurélio considera de fundamental importância o debate sobre a qualidade das obras que foram realizadas na Vila Cafeteira, embora ainda não tenha sido entregue oficialmente ao município de Imperatriz. “O asfalto colocado lá parece uma tábua de pirulito e o sistema de esgoto não está funcionando, pois colocaram canos inadequados e o esgoto está voltando para as casas”, denunciou.
Ele relata que o problema tem causado vários transtornos à comunidade, principalmente na área da saúde, obrigando os moradores a buscar atendimento médico nos postos e hospitais de Imperatriz. “O trânsito ficou caótico por conta dessa obra da Vila Cafeteira, pois os moradores estão insatisfeitos e querem essa audiência pública”, afirma.
Aurélio prevê que a audiência pública será realizada entre os dias 13 a 18 de abril, no plenário Léo Franklin, na Câmara Municipal de Imperatriz. Ele suspeita que os recursos deveriam ser aplicados de forma correta e reclama da má qualidade do conjunto de obras do PAC.
Vila Nova – O vereador Aurélio manifestou ainda preocupação com o PAC da Vila Nova, previsto para começar ainda neste semestre, que prevê investimentos na ordem de R$ 56 milhões. “Temos que ficar em vigília constante em relação a aplicação desses recursos”, finalizou. [Da Assessoria]
Publicado em Política na Edição Nº 14664
Comentários